sábado, 16 de dezembro de 2017

Com diálogo entre FHC e Cristovam Buarque, o #ProgramaDiferente acompanha lançamento do livro "Brasil, Brasileiros - Por que somos assim?"



O #ProgramaDiferente acompanhou nesta semana o lançamento do livro “Brasil, Brasileiros – Por que somos assim?”, organizado e publicado pela FAP e pela Verbena Editora, num concorrido evento com a presença do senador Cristovam Buarque (PPS/DF) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB/SP) realizado na Fundação FHC, em São Paulo. Assista.

A pergunta que serve de subtítulo à obra conduziu o bate-papo entre os protagonistas da tarde (veja na íntegra) e guiou também as nossas entrevistas com o pesquisador Zander Navarro, um dos organizadores do livro, o historiador Alberto Aggio e os cientistas políticos Bolívar Lamounier e Sérgio Fausto.

Essa coletânea de textos selecionados por Cristovam BuarqueFrancisco Almeida e Zander Navarro ajuda o Brasil a encontrar saídas para uma das mais graves crises de nossa história. De modo geral, os 16 autores apontam características que perduram nas relações sociais e políticas ao longo dos séculos, de um lado impulsionando e de outro frustrando a aspiração por um país mais justo, igualitário e democrático. Oferecem assim uma rica contribuição analítica para orientarmos a mudança de rumo já no contexto das eleições de 2018.