sexta-feira, 2 de março de 2018

PPS de São Paulo busca unidade e convergência do "centro democrático" para escolher seus candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado

Demonstrando consenso e unidade, o diretório paulistano do PPS se reuniu nesta quinta-feira, 1º de março, na Câmara Municipal de São Paulo, para eleger por aclamação a sua comissão executiva pelos próximos quatro anos - presidida pelo prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, e composta, entre outros, pelos vereadores Soninha Francine e Claudio Fonseca. Os três prestaram contas do trabalho realizado durante o ano de 2017 e neste início de 2018.

Também houve convergência na análise do cenário eleitoral, com o PPS buscando reforçar a unidade do chamado "centro democrático", tanto na disputa presidencial quando na eleição para o Governo do Estado. Foi unânime a defesa da aliança entre os partidos e forças políticas que participam e dão sustentação às administrações do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria.

No quadro nacional, o principal objetivo é derrotar as opções mais extremistas e danosas ao país, seja à direita ou à esquerda, e garantir a governabilidade e a normalidade democrática. A candidatura presidencial do governador Geraldo Alckmin vai se constituindo como a alternativa natural do nosso campo de alianças. Mereceu destaque ainda a atuação do senador Cristovam Buarque, que se colocou como opção qualificada do PPS no debate presidencial, elegendo a pauta da Educação como prioridade. É um nome respeitável e que muito nos honra.

Na sucessão paulista, ficou decidido que o PPS também estará empenhado na busca da unidade e da convergência. São legítimas as duas candidaturas mais cogitadas para o Governo do Estado: tanto o vice-governador Marcio França (PSB) quanto o prefeito João Doria (PSDB) são qualificados para levar adiante o legado da boa gestão de Geraldo Alckmin. Vamos trabalhar nos próximos meses para a união de forças e a construção de um palanque único, com as melhores propostas para São Paulo e para o Brasil.