segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Todo o nosso apoio à Operação Lava Jato!

Para alguns atores da política, a Operação Lava Jato só era conveniente para derrubar o PT.

Atingido o objetivo nº 1, passaria a valer uma nova ordem: parem as máquinas, recolham-se todos e fica tudo como está...

Trocaram o modelo Sergio Moro pelo Pôncio Pilatos. Querem substituir o padrão "Mãos Limpas" pelas "mãos lavadas".

Ora, ora, isso é ingenuidade, hipocrisia ou sacanagem?

Precisamos falar sobre a Lava Jato. Muita gente por aí, que defendia o trabalho da força-tarefa, passou a atacá-lo. O argumento de fundo são os exageros e trapalhadas de Janot, como se a parte respondesse pelo todo. Ou a "governabilidade"... (argh!)

Mas, reflita, Janot nunca atuou pelo impeachment de Dilma Rousseff, nem mostrou muito empenho em denunciar os esquemas do governo petista, e a Operação Lava Jato não parou por isso. Nem o Brasil.

Por que então justamente o Janot, de saída da PGR, seria o obstáculo agora? Claro que isso é conversa pra Friboi dormir. A Lava Jato independe de Janot, de Joesley ou de Fachin, de PT, PMDB ou PSDB.

Que todos os culpados sejam punidos. Caia quem tiver de cair. Que papo é esse de estimular o fim da caça aos políticos corruptos e mafiosos porque já pegaram nossos adversários prioritários? Ou porque o "Brasil corre risco"? (essa é a mesma retórica petista, nem originalidade possui!)

Vamos endossar a turma que defende os "seus" bandidos? Vamos adotar a prática de ter corrupto de estimação?

Queremos reformas nas estruturas do Estado e na legislação, sim, desejamos garantir a transição, mas também queremos mudar essa casta de políticos com seus métodos arcaicos, antidemocráticos e antirrepublicanos.

Ou vamos nos calar agora? Vamos ser cúmplices daqueles que sempre combatemos? Vamos ser omissos no momento em que a sociedade mais espera ver caras novas na política e faz valer a sua voz?

É um assunto para ser tratado às claras. Quem foge do debate, assim como os candidatos a coveiros da Lava Jato, é porque tem algo a esconder.