sábado, 1 de julho de 2017

#ProgramaDiferente entrevista José Luiz Goldfarb, diretor da Editora da PUC, e conhece o livro "Faça-se a Água", de Seth Siegel, com o aprendizado sobre Israel



O #ProgramaDiferente entrevista o físico, filósofo e professor universitário José Luiz Goldfarb, diretor da Educ, a Editora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. Ele fala sobre cultura, a importância da leitura e o seu mais recente lançamento como editor, a versão brasileira do livro "Faça-se a Água – A Solução de Israel para um Mundo com Sede de Água" ("Let There Be Water - Israel's Solution for a Water-Starved World"), escrito pelo advogado e ativista ambiental norte-americano Seth M. Siegel. Assista.

Graduado em Física pela Universidade de São Paulo, mestre em Filosofia pela McGill University, do Canadá, e doutor em História da Ciência também pela USP, Goldfarb foi curador do Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, é santista roxo (desde os tempos de Pelé), especialista em cultura judaica, idealizador de projetos de incentivo à leitura e consultor na gestão de redes sociais, entre outras múltiplas atividades.

O livro "Faça-se a Água" ilustra de que forma Israel pode servir de modelo para o Brasil e o mundo mostrando como amenizar o resultado das mudanças climáticas e das calamidades hídricas iminentes. Mesmo que o deserto corresponda a 60% da área do país, Israel não só resolveu seu problema hídrico, como também passou a ter água potável em abundância.

Baseado em pesquisas e entrevistas, "Faça-se a Água" revela métodos, problemas e soluções - frequentemente pouco convencionais - que permitiram a Israel se tornar líder mundial em tecnologia hídrica de ponta. A obra - à venda nas livrarias - foi lançada neste mês e o autor Seth Siegel estará no Brasil em outubro para tratar do tema, que você conhece na TVFAP.net em primeira mão.