domingo, 9 de julho de 2017

É dia de Silvio Santos no #ProgramaDiferente



O #ProgramaDiferente acompanha o lançamento oficial do livro "Silvio Santos - A Trajetória do Mito" (Matrix Editora), já na lista dos mais vendidos nas livrarias de todo o Brasil, e entrevista com exclusividade o escritor Fernando Morgado, que curiosamente só conheceu Silvio Santos pessoalmente há poucos dias, convidado para o programa dominical do apresentador. O homenageado aprovou o trabalho, mesmo fazendo questão de afirmar que foi uma biografia não autorizada previamente. Assista.

Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo com o "Programa Silvio Santos", no ar ininterruptamente desde 1963. 

Formou um grupo empresarial bilionário, reunindo desde uma popular indústria de cosméticos à sua própria rede nacional de televisão. Tentou ser prefeito, governador e até presidente. Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.

É isso que conta o livro: a trajetória do animador e empresário através de textos ágeis, declarações dadas por Silvio Santos ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo. Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal. Combinados, compõem a figura de um mito, uma das maiores referências da comunicação no Brasil e no mundo.