quinta-feira, 29 de junho de 2017

#ProgramaDiferente: A prioridade do Brasil é a Economia, ou isso não passa de uma estupidez?



Em meio a uma das mais graves crises políticas e institucionais da história brasileira, ainda há quem queira preservar o mandato do presidente Michel Temer - denunciado por corrupção e obstrução da Justiça - sob o pretexto de uma suposta "estabilidade econômica" e da expectativa de manter de pé o calendário de reformas.

É neste contexto que o #ProgramaDiferente de hoje fala sobre Economia, na voz dos próprios economistas e de analistas políticos e econômicos renomados. Resgatamos uma frase emblemática criada em 1992 por James Carville, marqueteiro e estrategista de Bill Clinton quando ele ganhou de George Bush a Presidência dos Estados Unidos em tempos de recessão. Vamos descobrir se o mesmo raciocínio vale para o Brasil de hoje: "É a economia, estúpido!".

Participam do programa, entre outros, a jornalista e comentarista econômica da Rede Globo, Miriam Leitão; o sociólogo e escritor Sérgio Abranches; o jornalista Políbio Braga; o agrônomo e economista José Eli da Veiga; o jurista Nelson Jobim; e os economistas Edmar Bacha, Pedro Malan, Gustavo Franco, Eduardo Giannetti, Murilo Portugal e Mailson da Nóbrega. Assista.