sexta-feira, 26 de maio de 2017

#ProgramaDiferente com Deltan Dallagnol, Guilherme Leal e Carlos Melo trata da Lava Jato, da luta contra a corrupção e do agravamento da crise política



O #ProgramaDiferente da semana trata deste momento de agravamento da crise política brasileira: exibimos com exclusividade um bate-papo bastante informal e esclarecedor do promotor do Ministério Público Federal e coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, com a jornalista Mariana Godoy. Assista.

Durante o lançamento do seu livro "A Luta Contra a Corrupção", ele fala sobre as acusações dos delatores da JBS contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, além de detalhar os rumos das investigações coordenadas por ele a partir de Curitiba, revelar as motivações do seu trabalho e defender a renovação da política como medida necessária para transformar a realidade do país.

Em seguida, o programa apresenta a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), constituída em 2012 por iniciativa do empresário Guilherme Leal, fundador do Instituto Ethos, sócio da indústria de cosméticos Natura, um dos poucos brasileiros listados entre os bilionários mundiais no ranking da revista Forbes e candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2010 pelo Partido Verde.

Presidente do Conselho Diretor da RAPS, ele defende e justifica o #ForaTemer. Também ouvimos sobre as incertezas da crise e seus possíveis desdobramentos, o cientista político Carlos Melo, professor do Insper, colaborador da RAPS e do jornal O Estado de S. Paulo, colunista e blogueiro do UOL.