segunda-feira, 24 de abril de 2017

Transporte, Saúde, Tecnologia e Urbanismo: #ProgramaDiferente acompanha encontro de especialistas que debatem as cidades do futuro



O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, acompanhou nesta segunda-feira, 24 de abril, o evento "Mitos & Fatos - Jovem Pan discute as cidades do futuro", em São Paulo, com a presença de autoridades e especialistas dos setores público e privado.

O encontro foi promovido pela rádio Jovem Pan e se propôs a debater quais são as soluções de tecnologia, saúde, mobilidade e urbanismo para construirmos cidades mais sustentáveis no aspecto humano, ambiental e econômico.

A abertura do encontro foi realizada pelo prefeito de São Paulo, João Doria, e pelo empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, proprietário da Rádio Jovem Pan. Veja aqui a apresentação de Tutinha, a fala do prefeito João Doria e trechos da sua entrevista durante o evento.

Veja um resumo dos painéis do encontro e clique nos links abaixo para assistir a íntegra e alguns trechos das participações:

O Painel 1:Transportes reuniu André Loureiro, gerente-geral no Brasil e líder na regional da América Latina do aplicativo Waze; Francisco Christovam, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (SP Urbanuss), e Sérgio Avelleda, secretário de Transportes da cidade de São Paulo, ex-presidente do Metrô e da CPTM.

O Painel 2: Saúde teve a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e do médico infectologista David Uip, secretário de Saúde do estado de São Paulo. Eles falaram, respectivamente, sobre o SUS e necessidade de integração do Governo Federal com os municípios; e sobre novos modelos de gestão em saúde e os principais desafios do setor.

O Painel 3: Tecnologia contou com a participação do ministro da Tecnologia, Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo por dois mandatos; de Fabro Steibel, diretor do ITS - Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio de Janeiro; de Mario Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel; e de Daniel Mangabeira, diretor de políticas públicas da Uber no Brasil.

O Painel 4: Urbanismo reuniu Índio da Costa, secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação da cidade do Rio de Janeiro; Nabil Bonduki, arquiteto e urbanista, ex-secretário de Cultura e Relator do Plano Diretor da cidade de São Paulo; e Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo.