sexta-feira, 31 de março de 2017

O PT e o "stand-up comedy" na política brasileira :-D

É tão engraçado ver os vereadores do PT dizerem que a cidade está abandonada, depois de quatro anos de autismo político do prefeito "tranquilão" Fernando Haddad, que a vergonha alheia que sentimos chega a ser até uma recompensa por termos que aturá-los falando besteira.

Mas, enfim, não é à toa a aprovação do prefeito paulistano João Doria e a grande repercussão das suas ações. Em três meses de gestão parece ter feito mais que toda a administração petista.

A cara-de-pau do PT não é novidade. Um partido que ainda encontra defensores (mesmo que remunerados), depois de instituir a corrupção e o crime como políticas públicas, tem a sem-vergonhice como expertise. A gente vai rindo para não chorar...

Cenas patéticas como cartazes de protesto na apresentação do Plano de Metas do prefeito João Doria ou discursos que fariam inveja a qualquer comediante de stand-up, como ao pedir com indignação fake na tribuna da Câmara Municipal que não sejam adiados pequeno e grande expedientes das sessões, para permitir que os vereadores "discutam os problemas da cidade", soam como agressão à inteligência e à memória de quem vivenciou o completo descaso petista com o povo na última gestão, tanto no Executivo quanto no Legislativo.

No cenário nacional é a mesma coisa. Apontam no PMDB e nos aliados do governo Temer os mesmos defeitos que fingiam não ver (ou não era conveniente) nos 13 anos dos (des)governos de Lula e Dilma, quando se lambuzaram juntos no lamaçal da politicagem.

É muita sordidez e patifaria, até para os padrões do petismo. Mas OK, eles fingem que são sérios e nós fingimos que acreditamos ;-)