sexta-feira, 20 de maio de 2016

Neste fim-de-semana, a Academia Digital da FAP estará em Minas; quinta, em Araraquara

Neste fim-de-semana, vão acontecer em Minas Gerais as aulas presenciais da Academia Digital Itamar Franco, iniciativa da FAP e do PPS que tem como objetivo o treinamento para o uso da internet como ferramenta de comunicação política.

No sábado, dia 21, das 9h às 16h, as aulas presenciais acontecem em Belo Horizonte (San Diego Hotel, Av. Álvares Cabral, 1181, Bairro Lourdes); no domingo, dia 22, das 8h às 13h, a Academia Digital se transfere para Juiz de Fora (Independência Trade Hotel, Av. Presidente Itamar Franco, 3800, Cascatinha).

Haverá aulas presenciais percorrendo todos os estados do Brasil, além do método de ensino à distância. Os interessados devem se inscrever para ter acesso online às aulas, palestras, vídeos e atividades: http://www.academiadigitalfap.com.br

A continuidade deste primeiro curso permitirá a capacitação de seus participantes para uma comunicação digital qualificada, desde a elaboração do conceito às estratégias de uso das ferramentas disponíveis; monitoramento das redes como instrumento de antecipação de cenários e demandas; marketing de relacionamento, marketing de conteúdo, posicionamento digital e mobilização em redes.

No feriado de quinta-feira, dia 26 de maio, as aulas presenciais vão ser em Araraquara, reunindo convidados de todo o interior de São Paulo. Para as próximas semanas estão previstas aulas em Vitória, Rio de Janeiro e Belém.

Participe também do Grupo da Academia Digital FAP no Facebook.

A TVFAP.net exibe uma série inédita de vídeos com orientações sobre a Conferência Nacional das Cidades e também sobre a Academia Digital Itamar Franco, com alguns coordenadores apresentando didaticamente seus temas. Veja:

O que é a Academia Digital Itamar Franco, por Alberto Aggio

Tema: Governança Democrática, por Alberto Aggio

Tema: Educação, por Claudio Mendonça

Tema: Cultura, por João Batista de Andrade

Tema: Segurança, por Felipe Sampaio

Tema: Finanças Públicas, por André Gomyde