terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Escárnio e fim-de-feira petista. Salve-se quem puder!

"Na história recente de nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou no mote de que a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 (mensalão) e descobrimos que o cinismo venceu a esperança. E agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. Quero avisar que o crime não vencerá a Justiça."

Ministra Carmen Lúcia (STF)

Aí a gente lê nos jornais e portais de notícias:

Lula é achincalhado por coxinhas, diz advogado do petista

Advogado de Lula chama tríplex de "Minha Casa, Minha Vida" e obra do sítio de "puxadinho"

Odebrecht fez obra em sítio ligado a Lula, diz fornecedora


Juntando tudo isso, começamos a olhar em volta desconfiados. Não é possível! O ator Ivo Holanda deve estar escondido por aí! Cadê as câmeras? Só pode ser pegadinha!

Que todo mundo seja inocente até prova em contrário, OK.

Mas quantas e quais provas faltam para juntar A + B?

Qual é a dúvida sobre as ações promíscuas, anti-republicanas e aéticas do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores para se manter no poder a qualquer custo?

É o modus operandi petista. O partido que fez história na oposição para se mostrar tão diferente dos outros, chega ao fim da sua história no governo brigando para se mostrar igual às piores legendas.

Parece claro que Lula não é o proprietário do sítio luxuoso em Atibaia (para onde foi 111 vezes nos últimos três anos), nem do tríplex reformado no Guarujá, bem como é verossímil que ele e Marisa tenham mesmo "desistido" do imóvel após a notícia cair na boca do povo.

Tanta obviedade... Ninguém seria estúpido ao ponto de ser dono de papel passado, como se diz, até porque isso seria pára-raio de confusão. Mas que ele é beneficiário das benesses do poder e do círculo de amigos íntimos que fizeram a escala Planalto-Papuda, ninguém mais duvida, né? 

Que fim-de-feira, meus Deus!