sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O melhor presente para o paulistano chega em outubro

Artigo de Carlos Fernandes (PPS/SP)
Na véspera do aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo, cada cidadão certamente tem uma lista de presentes desejados. Muitos já nos foram prometidos e não entregues. Outras surpresas, várias desagradáveis, chegam de tempos em tempos. Uma delas está aí empatando a nossa vida há três anos: um prefeito despreparado, aparvoado, demagogo e incompetente.

Vendeu-se como "o homem novo para um novo tempo". Não passa de mais do mesmo em versão piorada, presente de grego que o PT deu ao paulistano e ao brasileiro, golpe de marketing, mercadoria de segunda categoria como são Fernando Haddad e Dilma Rousseff.

O PT acabou e segue pouco a pouco acabando com São Paulo. Metido até o pescoço em escândalos, acha que ainda fará o paulistano de trouxa outra vez, em outubro, reciclando esse produto de contrabando com uma embalagem moderninha e descolada. Quem acreditará nisso de novo?

A julgar pelos números da pesquisa divulgada pela Rede Nossa São Paulo, muito pouca gente segue iludida com a gestão maquiada e maquiadora da realidade do Haddad. Saúde, transporte, educação, moradia, assistência social, meio ambiente, limpeza pública, zeladoria, combate às enchentes... Aponte uma só área que funcione a contento. Nada!

Não será agora, com truques improvisados de ilusionismo como a proposta de eleição direta para subprefeito (simpática à primeira vista, mas inviável pela legislação vigente), e outros que virão (como foi o Fura-Fila do Pitta ou o Arco do Futuro do próprio Haddad), que ele reverterá a queda de popularidade diante do paulistano vacinado contra as mentiras do PT.

Essa gestão municipal consegue a proeza de estragar tudo aquilo em que põe a mão. Até as ciclovias e os pontos públicos e gratuitos de wi-fi, símbolos da modernidade e que funcionam nas maiores cidades do mundo, aqui em São Paulo são implantadas de forma capenga, sem planejamento e acabam sendo rejeitadas pela maioria da população pelo estorvo que representam como marcas da ruindade da Prefeitura.

Podemos listar exemplos infindáveis desta administração medíocre. Mas basta! O melhor presente para o aniversário da cidade chegará em outubro. Vamos nos dar gestores melhores e mais capazes. O voto é o nosso vale-compras de um futuro melhor. Vamos recuperar a nossa auto-estima e a vocação acolhedora e empreendedora de São Paulo. Não será este prefeitinho chinfrim que vai tirar o ânimo e a felicidade do paulistano! Cai fora!

Carlos Fernandes é presidente do PPS paulistano e foi subprefeito da Lapa.