sábado, 7 de novembro de 2015

#ProgramaDiferente celebra o Dia Mundial do Cinema



Fechando a semana em que o mundo comemorou o Dia do Cinema, o #ProgramaDiferente também fala da chamada Sétima Arte, ou desta que é a síntese das outras seis artes originais: música, pintura, escultura, arquitetura, literatura e artes cênicas. Assista.

A entrevista é com Toni Venturi, antes de tudo um cineasta militante. Diretor de filmes como "Cabra-Cega" e "O Velho, A História de Luis Carlos Prestes", ele não disfarça o papel político e ideológico do seu trabalho.

A matéria é sobre o concorrente do Brasil no Oscar de 2016, "Que Horas Ela Volta?", outra obra com forte crítica social e política. Veja uma entrevista exclusiva com a diretora Anna Muylaert e entenda o sucesso do filme estrelado pela atriz Regina Casé.

O debate final é sobre o maior nome do cinema brasileiro, o lendário Mazzaroppi, nosso eterno Jeca Tatu, a identidade do povo, a miscigenação e a alma do caipira. Com 32 filmes, entre os anos 50 e 70, e desprezado pelos intelectuais da época, Mazaroppi foi um revolucionário e levou multidões aos cinema.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.