quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Faltava "glamour" na tragédia brasileira? Agora tem...



Este vídeo é para (des)agradar gregos e troianos, pretos e brancos, petralhas e coxinhas, parisienses e marianenses... Assista!

Para os babacas que patrulham a indignação alheia. Para aqueles que te julgam por se emocionar com a morte de inocentes na França como se outras tragédias no resto do mundo não te sensibilizassem também. Para os idiotas que praticam o altruísmo seletivo e inventaram a "emoção de classes".

Te condenam por postar solidariedade aos franceses, como se isso te impedisse de sentir igualmente por africanos e brasileiros, por católicos, judeus e muçulmanos, por humanos e por animais.

Se você põe no teu perfil das redes sociais as cores da bandeira da França, o berço da República, a pátria-mãe da liberdade, da igualdade e da fraternidade, alguém vem te acusar de alienado e cúmplice de todos os males do mundo.

Afinal, por que não a bandeira da Palestina, de Angola, da Síria, do Iraque, da Turquia, da Tunísia ou do Senegal?

Ah, mas os franceses não vestiram verde-e-amarelo pelo rompimento da barragem de Mariana... Eles choram as mortes do Bataclan mas não tem a mínima noção de onde fica o Rio Doce... Tá, e dai?????

Vamos chorar pelos inocentes de todos os cantos do planeta. Do Norte, do Sul. Do Ocidente, do Oriente. Vamos orar, pensar, agir, reagir. Vamos ser livres! Vamos ser felizes! Vamos viver a vida do jeito que a gente quer, porra!