segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PPS e FAP vão debater #ACidadeQueEuQuero


#ACidadeQueEuQuero é mais humana, sustentável, segura, fraterna, inteligente. Tem mais parques e áreas verdes. Tem mais saúde, educação e cultura. Tem moradia mais perto do centro. Tem transporte público de qualidade. Incentiva a economia solidária. Tem uma gestão mais responsável, transparente, moderna e participativa. É mais democrática e acolhedora. Atende a vontade da maioria mas ouve também as minorias...

Enfim, todos nós temos uma ideia genérica ou mais elaborada da cidade que desejamos. Dirigentes do PPS e da FAP (Fundação Astrojildo Pereira) se reuniram neste fim-de-semana em São Paulo para iniciar a programação de uma conferência nacional e de seminários temáticos sobre governança democrática e participativa.

Antecipando as eleições municipais de 2016, precisamos fazer um diagnóstico das nossas cidades e projetar o modelo ideal daquilo que pretendemos. Questões urbanas, administrativas, econômicas, sociais, ambientais e políticas serão amplamente debatidas por especialistas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos e pela população em geral.

Participaram dos três dias de reunião em São Paulo: Alberto Aggio (SP), Caetano Araujo (DF), Carlos Fernandes (SP), Carmen Zanotto (SC), Cleia Schiavo (RJ), Davi Zaia (SP), Debora Albuquerque (PE), Fabricio Gandini (ES), Fausto Matto Grosso (MS), Francisco Inácio de Almeida (DF), George Gurgel (BA), João Vitor Garcia (MG), Jorge Espeschit (MG), Juarez Amorim (MG), Luiz Carlos Azedo (DF), Mauricio Huertas (SP), Osmar Monte (DF) e Soninha Francine (SP).

A partir do encontro preparativo deste fim-de-semana, será elaborado um texto-base para orientar discussões no país inteiro, com encontros presenciais e a participação virtual aberta a todos os interessados. Divulgaremos oportunamente o calendário de atividades e o novo Portal da FAP manterá as informações atualizadas.