sexta-feira, 27 de março de 2015

Assista o #ProgramaDiferente: Educação e Trabalho

Assista:#ProgramaDiferente deste domingo, 29 de março, trata de Educação, Trabalho e Movimento Sindical. A entrevista é com Claudio Fonseca, professor e sindicalista, presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação no Ensino Municipal (Sinpeem) e vereador de São Paulo por dois mandatos (eleito pelo PCdoB e pelo PPS).

Ele fala do abandono da Educação pelos governos do PT, tanto pela presidente Dilma quanto pelo prefeito Haddad. Também comenta a falta de consideração a professores e educadores, que são tratados como se fossem profissionais de segunda categoria.

Uma vergonha para um país que acaba de adotar o slogan: "Brasil, Pátria Educadora", mas que não passa de mais uma propaganda enganadora do marketing eleitoral petista.

Na matéria de rua, outro aspecto simbólico do tema da semana: uma biblioteca no bairro da Vila Formosa, em São Paulo, que passou a fechar aos domingos, dia em que era bastante frequentada, em razão do descaso da Prefeitura. E a população reclama!

Por outro lado, como exemplo de cidadania, os moradores do Jardim Nélia, no Itaim Paulista, fizeram um mutirão para colocar em ordem a quadra abandonada que foi mostrada no #ProgramaDiferente de 8 de março. Uma vitória da união do povo!

Para terminar, um debate para discutir mais um paradoxo do Governo Dilma: "Será que os Direitos Trabalhistas estão ameaçados justamente por um governo do Partido dos Trabalhadores?" 

Participam Jeferson Boava, presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região; Ana Stela Alves de Lima, representante dos bancários no Banesprev; e Erledes Elias da Silveira, formador da área sindical vinculado à União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Assista aqui a íntegra dos quatro programas já exibidos, nos dias , 8, 15 e 22 de março.