segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Responda: São Paulo pode ficar na mão dessa gente?

A gestão "ruinddad" aprontou mais uma: autorizou grafite (PAGO pela própria Prefeitura!) num patrimônio histórico de mais de 100 anos! Veja abaixo três momentos dos arcos existentes da ligação entre a Radial Leste e a Avenida 23 de Maio, os chamados "Arcos do Jânio":




A estrutura de tijolo à vista, revitalizada há 30 anos, durante a gestão do prefeito Jânio Quadros, foi coberta neste fim-de-semana pela chamada "arte urbana" contratada pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

"Sempre há alguns conservadores que não aprovam, mas eles serão convencidos que o grafite é uma realidade favorável a São Paulo", disse Haddad à Folha de S. Paulo neste domingo (1º), em frente aos Arcos.

Construídos na década de 1920, os Arcos permaneceram parcialmente encobertos por cerca de 60 anos pelos cortiços erguidos no seu entorno.

Protegidos pelo patrimônio histórico municipal desde 2002, por força de lei, os Arcos precisam ser "integralmente preservados", segundo o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).

Mas o próprio órgão da Prefeitura autorizou em dezembro, a pedido de Haddad, os desenhos nas paredes internas do patrimônio. "Não fizemos uma análise estrutural nas paredes, mas o conselho permitiu a intervenção com grafite no local", afirmou Nadia Somekh, presidente do Conpresp.