segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PPS: um partido diferente, uma opção consciente

Vereadora Pollyana Gama, de Taubaté, e Soninha estão na propaganda do PPS
Durante o Carnaval, começou a exibição das inserções gratuitas do PPS de São Paulo no rádio e na TV.

Nesse primeiro semestre, a propaganda partidária vai ao ar nos dias 13 (sexta), 16 (segunda), 18 (quarta) e 20 de fevereiro (sexta-feira).

Posteriormente, você assistirá os comerciais de 30 segundos do PPS nos dias 6 (quarta), 8 (sexta), 11 (segunda) e 13 de maio (quarta-feira).

No segundo semestre de 2015, estão reservados à propaganda do PPS os dias 17, 19, 21 e 24 de agosto, e em seguida os dias 6, 9, 11 e 13 de novembro. O programa nacional, com duração de 10 minutos, irá ao ar nos dias 25 de junho e 1º de outubro.

Em linhas gerais, a mensagem é a seguinte: Você conhece o PPS pela atuação destacada na linha de frente de oposição ao PT, pela defesa intransigente das instituições democráticas e dos princípios republicanos, mas não é só isso.

O PPS, através atuação do deputado estadual Davi Zaia na Secretaria de Gestão do Governo do Estado, foi responsável pela implantação de cerca de 70 unidades do Poupatempo em todas as regiões de São Paulo, com um atendimento ágil e eficiente, com qualidade e respeito ao cidadão.

O PPS agora também está à frente da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, com o deputado federal Arnaldo Jardim, onde reafirmamos o nosso compromisso com o setor sucroalcooleiro, com o uso de energia limpa e renovável, e com os programas de Regularização Ambiental e Desenvolvimento Rural Sustentável.

O PPS é o partido do poder local, da reforma urbana, da integração metropolitana com a construção de governos abertos à participação efetiva e democrática da população, dando especial atenção à qualidade de vida e ao atendimento da juventude, da mulher e do idoso.

O PPS é o partido que colocou a mobilidade urbana como prioridade, defendendo com ênfase mais investimentos no transporte coletivo (ônibus, trem, metrô) e também o incentivo ao transporte alternativo, como a implantação de ciclovias com bom senso, critério e planejamento, ao contrário do que acontece hoje na cidade de São Paulo com o PT na Prefeitura.

As mulheres do PPS
Quando o PPS fala da participação da mulher na política, não é para cumprir cotas ou obrigações da legislação eleitoral. Nosso objetivo é discutir ações e políticas públicas efetivas a serem executadas em favor das mulheres.

Isso porque, mesmo sendo maioria entre a população brasileira, com 40% das mulheres responsáveis pelos lares brasileiros, são também as que mais sofrem com as mais diversas formas de preconceito e violência, com a falta de equiparação social e com menor representação política tanto no legislativo quanto no executivo.

Você conhece o PPS pela nossa participação em duas eleições consecutivas para a Prefeitura de São Paulo, com a candidatura de Soninha Francine apresentando propostas consistentes e avançadas para o desenvolvimento mais humano e inteligente da cidade, em que mostramos de forma direta e objetiva que é possível fazer política de um jeito diferente, com um novo olhar sobre a administração pública e a política. Também merece destaque a atuação da professora Pollyana Gama, vereadora de Taubaté.

As nossas propostas não distinguem a participação do homem e da mulher na política. Baseiam o debate sobre a democratização do Estado brasileiro em cinco eixos essenciais:

- Fortalecimento da democracia direta;
- Fortalecimento da democracia participativa;
- Aprimoramento da democracia representativa;
- Democratização da informação e da comunicação;
- Democratização e transparência do Três Poderes.

Hoje a violência contra mulher existe, persiste e deve ser combatida. Diante dessa realidade, fica evidente o quanto temos que avançar para uma convivência mais digna, respeitosa, sem preconceito, imposições, invasões, como também no processo democrático com a participação mais consciente que permita escolhas mais maduras, responsáveis.

"Por isso o PPS diz que é preciso ter mais mulheres na política, porque somos maioria na população e não passamos de 10% do total de parlamentares! Mulheres têm características, condições, experiências diferentes. Vivenciamos o mundo de um jeito especial", afirma Pollyana.

Como ressalta Soninha, "a política vai melhorar com a participação de todos: jovens, surdos, negros, trans... e mulheres."

Os parlamentares do PPS

Você conhece o PPS pela atuação destacada na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa, em Prefeituras e Câmaras de Vereadores de diversos municípios do Estado de São Paulo. Trazemos no DNA do partido a tradição da política democrática e das lutas por uma sociedade mais humana, mais justa e sustentável econômica, social e ambientalmente.

Temos nos representando em Brasília deputados federais honrados como Roberto Freire, com toda uma vida dedicada à democratização do Brasil, pela garantia das liberdades individuais e coletivas, e do Estado de Direito.

Temos Arnaldo Jardim e sua ação incansável em várias frentes, principalmente em defesa do cooperativismo e do uso de energia limpa e renovável.

Temos Alex Manente, jovem e promissora liderança da região do ABC que troca a Assembleia Legislativa pela Câmara dos Deputados.

Temos Davi Zaia, Roberto Morais, Vitor Sapienza e o recém-eleito Fernando Cury representando a população da capital e do interior como deputados estaduais, com projetos que visam facilitar o acesso das pessoas à saúde, ao emprego e renda, à moradia digna e ao transporte de qualidade.

Temos o vereador paulistano Ricardo Young e a sua atuação pela sustentabilidade, temos Claudio Fonseca com todo um histórico de realizações pela Educação.