quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Haddad vai inaugurar a "luta de classes" nos ônibus?

Pede pra sair, Haddad! O senhor não nasceu para ser prefeito, o senhor é um fanfarrão!

A demagogia - de braços dados com a incompetência e a irresponsabilidade - não tem limites nesta gestão petista à frente da Prefeitura de São Paulo.

Agora o abominável homem-das-faixas vem com esse papo de implantar três faixas diferentes de usuários de ônibus (!?!?).

Que palhaçada é essa? Não tem como não lembrar do folclórico personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. Mas, nesse caso, em vez de sugerir que o 02 ("zero dois") peça para sair, a nossa expectativa é pela desistência do "zero à esquerda" que sentou na cadeira de prefeito.

Segundo o jornal “O Estado de São Paulo“, a Prefeitura estuda adotar três tipos de tarifas de ônibus na capital paulista: 1) "tarifa zero" para estudantes de baixa renda; 2) manter os atuais R$ 3 para quem utiliza o Bilhete Único; e 3) aumentar a tarifa para quem paga a condução com dinheiro em espécie.

Não tem mais o que inventar, né? Se não bastasse apelar sempre para a divisão - e estimular o conflito - entre ricos x pobres, centro x periferia, movimentos de moradia x ambientalistas (como mostramos em Mais um retrato da gestão "ruinddad"... Que vergonha!), agora Haddad quer inaugurar a "luta de classes" na catraca do ônibus, é isso?

Não faz o mínimo sentido criar três faixas distintas de usuários de ônibus. A gratuidade para estudantes e idosos tem uma lógica social, mas aumentar o preço da tarifa para quem paga em dinheiro e cobrar um preço diferente de quem usa o Bilhete Único é uma decisão simplesmente estúpida!

Cada ação improvisada de Haddad - que (des)governa a cidade sem nenhum critério ou planejamento - é uma confirmação de que o sujeito não nasceu para "a coisa". São Paulo não merece tanta incapacidade. Pede pra sair, prefeito!

Leia mais sobre Haddad e o transporte em São Paulo:

Pode fazer auditoria, pode fazer consultoria, mas o único atestado é da incompetência da gestão Haddad