quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Preconceito e fundamentalismo às avessas? Deus nos livre de uma presidente que recorre à Bíblia! Mas se Ele é brasileiro, vai nos livrar desse mal... Amém!

Sabe o que mais incomoda nesses comentários de gente intolerante e preconceituosa que critica Marina Silva por supostamente consultar a Bíblia antes de tomar decisões importantes ou mesmo de suas ações cotidianas?

É que esses mesmos críticos nunca reclamaram de políticos que consultam marqueteiros, astrólogos, gurus, búzios, cartas, guias, santos, filósofos ou amigos (regados a um bom whisky, claro, porque ninguém é de ferro).

Estranho que o problema é recorrer a Deus, num país que se gaba d' Ele ser "brasileiro", tem Nossa Senhora como padroeira, o Cristo Redentor como maior monumento e adora como "reis" seus principais ídolos da música e do esporte.

Ter paixão cega por um time de futebol, uma escola de samba ou uma escuderia automobilística é aceito com naturalidade. Até farra do boi, rodeio e briga de galo são vistos, por uns e outros, como manifestações culturais.

Recorrer a um médium ou a um milagre, vá lá! Fazer uma fezinha é de lei. Mas ler a Bíblia é ultrajante! No máximo um horóscopo ou os "minutos de sabedoria".

Toc! Toc! Toc! Três batidinhas na madeira para entrar o próximo ano com o pé direito, logicamente trajando branco, que é para dar sorte!

Pois Deus nos livre de iniciar 2015 com uma presidente "fundamentalista", que para disfarçar defende um Estado Laico, o aprofundamento da democracia, os princípios republicanos e os direitos das minorias (incluindo os gays!).

Pra piorar, defende ainda a tal da sustentabilidade, as florestas, os índios e os bichos, sempre com essa fala mansa e uma aura de santa... Mas quem ela pensa que é?

Logo essa mulher que era analfabeta até os 16 anos, nasceu no fim do mundo, foi empregada doméstica, seringueira, petista e até se declara "preta" na inscrição da candidatura presidencial... Tá se achando o quê? Predestinada???

Ela pensa que assim, do nada, pode chegar e simplesmente romper com a polarização tradicional entre PT e PSDB?

Opa!!!! Mas não mesmo!!!! Aí já é demais!!!!!

Pé de pato, mangalô, 3 vezes... Esse povo tá abusado!!! Desse jeito vão achar que qualquer um pode mandar no país!!! Mas nem com reza brava!!?? Nem no dia do juízo final!!!!

...

Apesar de tudo, preconceitos e contradições à parte, não vamos desistir do Brasil!

#SouMarina40



Leia também: