segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Carlos Fernandes: Esquenta a campanha da Marina

Artigo de Carlos Fernandes (PPS/SP)
Caminhando neste fim-de-semana por vários bairros de São Paulo, tive a certeza de que a campanha de Marina Silva Presidente conquistou o apoio entusiasmado da população.

Começamos no Ipiranga e seguimos para a zona leste, passando por Vila Ema, Vila Diva, Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes.

Com os eleitores cada vez mais informados sobre o Programa de Governo da Coligação Unidos pelo Brasil e conhecendo as propostas e a história de vida de Marina, fica evidente que ela é a melhor alternativa para mudar o Brasil após esses 12 anos de governo petista.

Marina desperta a simpatia de todos. Homens, mulheres, idosos, jovens e crianças exibem com orgulho o adesivo de Marina colado no peito. A crença na mudança para melhor do Brasil é total!

Em todos os bairros pelos quais passamos, sentimos o carinho e o apoio dos moradores. 

Nas ruas, no bate-papo entre amigos, nas feiras-livres, as pessoas vem pedir material e manifestar espontaneamente o voto e a confiança em Marina, no vice Beto Albuquerque e nos candidatos a deputado que compõem a nossa chapa de estaduais e federais.

Os próximos dias serão decisivos para consolidar esse crescimento de Marina e a chegada ao Segundo Turno. Precisamos do empenho de todos para conquistar esta vitória.

Não é uma tarefa fácil. Com uma campanha limpa, de poucos recursos e tempo restrito no rádio e na TV, é no boca-a-boca que fazemos a divulgação dos nossos candidatos.

Enquanto isso, o que notei na periferia é uma campanha ostensiva da máquina petista. São muitos cavaletes e cartazes, mas a antiga militância que fazia campanha nas ruas por acreditar verdadeiramente em partidos e candidatos não existe mais. Hoje o que domina é o poder econômico.

Se não bastasse, ainda temos que escapar dos ataques sórdidos e das mentiras espalhadas pelos adversários, que apelam para aquilo que os especialistas em marketing político chamam de "desconstrução" da candidata Marina.

Mas essas baixarias não vão colar. O povo não é bobo e não vai cair nessas armadilhas eleitoreiras. Quanto mais as pessoas conhecem Marina, mais gente se decide a votar 40 para presidente.

Carlos Fernandes, ex-subprefeito da Lapa (2010/2011), é presidente municipal do PPS/SP e representante do partido na coligação de Marina e Beto.