sábado, 23 de agosto de 2014

Previna-se dos PTbulls amestrados de Lula e Dilma

Desmascarando o PT: quem é o "cidadão comum" da propaganda governista?

Os ataques orquestrados pelo PT são conhecidos: um exército de filiados e apaniguados, a mídia cooPTada, os chamados "blogueiros amigos", ou "blogueiros sujos", a militância remunerada, os robozinhos nas redes sociais, a camarilha aboletada em gabinetes, sindicatos e em cargos públicos.

Nada disso é novidade.

Mas também nunca é demais mostrar como eles atuam na prática, para que o brasileiro incauto não caia outra vez nas armadilhas do sempre competente marketing eleitoral petista. 

Afinal, como diz Dilma Roussef, "vale fazer o diabo para ganhar uma eleição"

Então, a informação e a verdade podem ser boas medidas preventivas contra esses ataques diabólicos.

Pois, vamos lá: o senador Eduardo Suplicy acaba de ser flagrado levando à TV seus próprios funcionários para elogiá-lo, numa interpretação fake do "povo nas ruas" (enquanto o povo de verdade, cada vez mais consciente, vai abandonando o PT no dia-a-dia). 

Uma farsa, típica do Partido dos Trabalhadores e do folclórico Suplicy

Mas esse é "café-com-leite", não vale.

Se é para desmascarar alguém de peso, vamos direto ao guru dos adestradores de PTbulls.

Neste fim-de-semana, o ex-presidente Lula, no seu perfil oficial do facebook, em mais uma publicidade governista, descreve rapidamente a "história de superação" de um cidadão brasileiro chamado Jadson Arnaud.

Aparece a foto do sujeito em família, com esposa e filha, apresentado por Lula num texto piegas padrão:

"Pelo sistema de cotas, ele ingressou no curso de Direito, mas o principal ainda estava por vir: ´O mais importante na minha vida e de meus irmãos, foi ver minha mãe ser curada de um câncer pelo SUS´."

História interessante. De cara, chama atenção a referência ao sistema de cotas. Não fica claro qual critério teria beneficiado Jadson Arnaud. Racial não deve ser, porque o homem é branco. 

A curiosidade leva então ao link postado por Lula. Caímos na página eleitoral: "O Brasil que conquistamos".

Ali temos mais informações sobre Jadson Arnaud, abaixo da manchete sensacionalista: "Minha mãe se curou de um câncer pelo SUS".

Bonito. Essas histórias de superação sempre emocionam. Afinal, Lula e Dilma também se curaram de câncer. Não no SUS, como propagandeia o governo sobre a mãe do tal Jadson Arnaud, mas no Hospital Sírio-Libanês. Ok, só um detalhe. Deixa pra lá.

Voltemos ao cidadão "comum". No site da propaganda governista, descobrimos que Jadson Arnaud é de Mossoró, no Rio Grande do Norte. E mais um pouco da sua história: "Já tinha uma graduação em História e, com a oportunidade dada pelas cotas, ingressei novamente no curso de Direito da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN)."

E prossegue, ipsis literis: "Mas, o mais importante na minha vida e de meus irmãos, foi ver minha MÃE (além de dezenas outras pessoas aqui em Mossoró e região) SER CURADA DE UM CÂNCER, E TER SIDO REALIZADO E CUSTEADO TOTALMENTE PELO SUS. ISSO SIM, DEVE SER VALORIZADO."

Até aí, tudo certo.

Cativados pela "história de superação" chancelada por Lula, resolvemos saber um pouco mais desse cidadão que de forma tão singela e espontânea resolveu prestar um depoimento pessoal, totalmente desinteressado, sobre as conquistas dos governos do PT.

Bom, pelo menos é isso que tenta fazer crer a postagem de Lula, não é mesmo?

Acessamos o facebook de Jadson Arnaud: curiosamente, a postagem mais recente é um ataque aos "mercenários" da oposição ao PT (fazendo uma referência ao filme de Stallone e um exército de brutamontes de Hollywood).

E lista os "inimigos" do petismo, ou supostos mercenários: Marina Silva, Aécio, FHC, Serra, Alckmin, Aloysio, William Bonner, Luciano Huck, Alexandre Garcia, Miriam Leitão, Arnaldo Jabor, Ronaldo Fenômeno...

Também é notável a quantidade de amigos de Jadson Arnaud que expressam já na foto de perfil o apoio à presidente Dilma Roussef, todos com a indefectível arte oficial do "Dilma Muda Mais". Coincidência?

Bom, se isso, por si só, não desafiasse todas as leis das probabilidades e estatísticas no apoio praticamente unânime ao PT, um rápido passar de olhos nos amigos acendem o sinal vermelho: fulano, editor do Jornal de Fato; beltrano, repórter do Jornal de Fato; sicrano, sócio-diretor na agência de publicidade L4... 


E por aí vai... uma verdadeira confraria petista.

Todos eleitores declarados ou militantes do PT, ligados à imprensa local e a sindicatos de funcionários públicos da Prefeitura de Mossoró (gestão PSD/PT) e do Governo do Rio Grande do Norte, da governadora Rosalba Ciarlini, também natural de Mossoró, aliada da presidente Dilma Roussef, inelegível pelo TRE e avaliada como a pior governadora do país.

Mas, voltando ao nosso personagem Jadson Arnaud. Com um pouco de paciência e a ajuda do Google, descobrimos que José Jadson Arnaud Amâncio é professor do Estado e assessor da presidência do Sindiserpum (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró), vinculado à CUT e ao PT. 

Inclusive, é Jadson Arnaud quem controla pessoalmente o twitter do Sindicato, que até então tinha apenas 20 seguidores, dentre os quais se destacava o Diretório Estadual do PT no Rio Grande do Norte.

Articulador político da EPS (Esquerda Popular Socialista), tendência interna do PT ligada ao presidente Rui Falcão, o militante petista Jadson Arnaud apóia para deputada no Rio Grande do Norte a petista Fátima Cardoso.

Ela é coordenadora-geral do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte), no qual Jadson também atua e que, veja só, é cliente daquela mesma agência de publicidade L4, dos apoiadores de Dilma.

Enfim, fecha-se o ciclo do mundo paralelo e fantástico do petismo. 

Tudo isso é apenas para mostrar que os "cidadãos comuns" apresentados pela publicidade governista são seus próprios militantes partidários, PTbulls treinados na cartilha de Lula para atacar todo aquele que fizer oposição ao governo Dilma e ao PT, a quem prestam fidelidade canina.

Tudo pura armação eleitoral. 

Salve-se quem puder.

Leia também: