quarta-feira, 4 de junho de 2014

Procura-se o prefeito de SP: Onde está Haddad???

A cidade não tolera mais a nulidade Haddad. Que calamidade! Os professores municipais precisaram fazer uma greve de 41 dias para encontrar algum sinal de vida na Prefeitura de São Paulo. Comprovaram aquilo que os sem-teto descobriram antes: o governo paulistano só funciona (quando funciona) sob pressão.

Como diria Lula, criador desta criatura surreal, nunca antes na história desta cidade se viu tanta manifestação, invasão, greve e desrespeito com os funcionários públicos, os movimentos sociais e a população de um modo geral.

Invadiram outra vez o prédio do antigo Hotel Othon, bem em frente ao Palácio Matarazzo, a sede da Prefeitura no Vale do Anhangabaú. Poxa, mas erraram o endereço! Espaço vago e ocioso a ser ocupado está logo ali do outro lado da rua: a cadeira de prefeito!

Num único dia (esta terça-feira, 3 de junho), a Câmara foi palco de pelo menos uma dezena de manifestações contra Haddad: comerciantes e moradores contrários aos corredores de ônibus nas avenidas Marechal Tito e Dom João Neri, professores e funcionários da Educação, moradores contra o lixão Anhanguera, servidores da Cultura, das Subprefeituras, da Zoonose, engenheiros e arquitetos, marronzinhos da CET e até o Batman genérico, que na véspera escalou o prédio, foi preso, liberado e voltou para reclamar da (falta de) Saúde.

Mas é injusto dizer que ninguém na Prefeitura trabalha. Nunca se viu tanta equipe de limpeza, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas como agora, no trajeto entre o Aeroporto de Congonhas e o Itaquerão, maquiando a cidade para abertura da Copa. É a gestão PT padrão Fifa: para inglês ver. O que ninguém viu, ainda, é onde está o prefeito que São Paulo elegeu?

Muita calma nessa hora! Faltam 941 dias para o fim da (con)gestão Haddad... Socorro, Batman! Superamigos, Liga da Justiça, X-Men e quem mais se dispuser a ajudar!

Aqui a rotina diária e real da cidade: invasões de imóveis públicos e privados...
E a cidade surreal da gestão do PT e do prefeito que ninguém vê: Onde está Haddad?
Leia mais: