segunda-feira, 30 de junho de 2014

PPS confirma apoio a Eduardo Campos presidente, Marina Silva vice e Geraldo Alckmin governador de SP

Unidade dos partidos de oposição ao governo federal em São Paulo é importante para derrotar o PT e seus aliados, além de garantir a eleição de gente séria, responsável e eficiente no Executivo e no Legislativo (Senado, Câmara e Assembleia)

Durante as convenções eleitorais nacional e estadual, o PPS confirmou as suas alianças para 2014: apóia Eduardo Campos (PSB) para presidente da República, Marina Silva (Rede/PSB) para vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSDB) para a reeleição ao Governo do Estado de São Paulo, e Marcio França (PSB) para vice-governador.

Para deputado federal e estadual, os candidatos do PPS de São Paulo vão compor também a mesma chapa da coligação dos candidatos do PSDB.

Entre os candidatos do PPS paulista, buscam a reeleição para deputado federal Roberto Freire e Arnaldo Jardim. Na Assembleia, Davi Zaia, Roberto Morais e Vitor Sapienza concorrem a novo mandato. Como novidades para a Câmara Federal aparecem também os nomes de Soninha Francine e Alex Manente, entre outros (veja a lista completa dos candidatos do PPS em 2014).

Antes da confirmação da candidatura de José Serra (PSDB) ao Senado, o vereador paulistano Ricardo Young, eleito pelo PPS e fundador da Rede Sustentabilidade de Marina Silva, também seguia cotado para uma vaga no Congresso Nacional, seja como senador (a prioridade do PPS) ou como deputado federal.

A decisão da vaga ao Senado Federal foi anunciada à meia-noite desta segunda-feira. Havia várias possibilidades sendo discutidas, da candidatura única da coligação até candidaturas individuais de cada partido. Prevaleceu a primeira opção.

Leia também:

São Paulo com Geraldo Alckmin e Eduardo Campos

Ricardo Young ao Senado, com Eduardo e Marina