quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como levar a sério pesquisa Vox Populi / CartaCapital, que mostra reeleição de Dima no 1º turno, se trocam o Zé Maria do PSTU pelo José Maria Marin da CBF?

Contrariando a tendência do Datafolha e do Ibope, que mostram a intenção de voto em Dilma Roussef despencando sem parar, os petistas comemoraram hoje os resultados de uma pesquisa Vox Populi / CartaCapital que crava a reeleição da presidente no 1º turno.

Mas, como levar a sério uma pesquisa que troca as bolas e confunde o presidente da CBF, José Maria Marin, antigo aliado da ditadura militar, com o eterno candidato José Maria de Almeida, o Zé Maria do ultraesquerdista PSTU??? (Atenção mídia petista: escrevemos "ultraesquerdista"; favor não confundir com Ustra esquerdista)

Nem vamos mencionar os rumores maldosos de que a Carta Capital é uma revista pró-PT e o instituto Vox Populi é governista desde os tempos do presidente Collor.

Mas é inegável que a milícia petista nas redes, aquela que o PT chama de "mídia independente" (curiosamente os mesmos nomes vinculados ao shownarlismo cooPTado com dinheiro público), fez a festa com o resultado dessa pesquisa destrambelhada.

Talvez o clima da Copa tenha contagiado os contratantes da pesquisa. Mas colocar o Marin presidenciável do PSTU, no relato oficial e festivo da pesquisa, sem qualquer revisão ou senso crítico é demais, hein? Nem Freud explica...

A ordem do marketing petista é essa mesmo: tirar o máximo proveito político e eleitoral da Copa, bem ao estilo do "ame-o ou deixe-o" da ditadura. Tanto que o pronunciamento histérico de Dilma na TV motivou uma reação histórica: o #CalaBocaDilma bateu recorde de citações nas redes sociais.

O @23pps entrou na onda, repercutindo os absurdos do desespero petista:


Leia também:

Por que Guilherme Boulos não ocupa de vez a cadeira vazia do prefeito Haddad, a nulidade de São Paulo?

Haddad, Luiz Moura e Senival: parceiros desde 2012, com apoio do Lula, da Dilma e da cúpula petista

A quem o prefeito Haddad se refere quando afirma com tanta certeza que há bandidos no Transporte?