segunda-feira, 19 de maio de 2014

PT no poder: da realidade absurda à paródia burlesca

O que dizer quando um membro da Comissão de Ética do PT faz ameaças de morte ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa? Ou quando um assessor de deputada federal do PT é preso por agredir um Senador da República (e antes disto já tinha ofendido o próprio ministro do STF)? Ou quando um assessor de deputado estadual do PT é flagrado nas manifestações que causaram tumulto na Câmara de São Paulo?

Outras novidades da semana: o vexatório "cercadinho" do prefeito Haddad para drogados na Cracolândia (só falta cobrar ingresso e taxa de consumação na área VIP) e o patrocínio municipal ao encontro dos "blogueiros amigos" com Lula.

Dá para levar a sério? A situação seria cômica, se não fosse trágica. Chega a ser irônico que a Câmara paulistana, presidida por um vereador petista, tenha gasto milhões de reais sem concorrência, em regime de urgência, para blindagem dos vidros e colocação de portões para se proteger de manifestantes do próprio PT.

Enquanto isso, a militância PTbull se transforma em verdadeira milícia virtual, inclusive com treinamento de guerrilha, e a mídia cooPTada e patrocinada com verba estatal segue na defesa burra (e cada vez mais violenta) do governo. Com o crescimento dos candidatos de oposição, bateu o desespero!

E os condenados do mensalão, que até hoje Lula e os petistas negam ter existido, apesar de estarem na cadeia os principais dirigentes e líderes históricos do PT. Aliás, a polêmica sobre a prisão está na ordem do dia. Uns reclamam do excesso de rigor; outros, por outro lado, apontam regalias inaceitáveis. E os advogados de defesa dos mensaleiros, que foram pagos pelo PT e pelo PR com dinheiro público oriundo do fundo partidário?

A situação é mesmo tragicômica! Lamentável! O juiz que cumpre as suas obrigações é atacado nas ruas e nas redes. Os condenados pelo mensalão são flagrados tendo regalias abusivas no presídio da Papuda. Chega ao cúmulo de ter militante torcendo para que algum dos presos sofra um problema mais grave de saúde para encontrar um mártir salvador da pátria petista nas próximas eleições.

VEJA AQUI: Paródia: os mamíferos-mensaleiros da "Papuda Light