sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lula faz campanha e ataca oposição em evento de "blogueiros amigos" patrocinado pela Prefeitura de SP

O ex-presidente Lula roubou a cena na abertura do Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais, na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, em São Paulo.

Fez campanha eleitoral antecipada para Dilma e Padilha, defendeu o PT, contou histórias, fez graça, soltou palavrões e atacou a oposição, a imprensa e as "elites".

Leia: #SomosTodosJumentos

Se não bastasse a propaganda antecipada, um crime eleitoral passível de multa, o evento transmitido ao vivo pela internet no site do Instituto Lula recebeu controverso patrocínio oficial da gestão do prefeito Haddad (PT).

O que diriam sobre isto os representantes da Câmara Municipal de São Paulo, do Tribunal de Contas do Município, do Tribunal Superior Eleitoral e do Ministério Público? Não é a primeira vez que o PPS aponta Lula fazendo propaganda irregular. Relembre o caso de 2012.

Leia: 

O twitter @23pps relatou online alguns momentos do encontro. Acompanhe:

Inacreditável campanha ostensiva de Lula em evento de "blogueiros amigos" que recebeu patrocínio da Prefeitura de SP.

Lula defende "controle social" da imprensa contra setores que tentam mostrar que está "tudo desandado" no Brasil. Com patrocínio de Haddad.

"Eu sou Lulinha paz e amor", diz em tom de campanha antes de atacar oposição, imprensa e "elites" no evento bancado com verba da Prefeitura.

"Embora não possa dizer, vcs sabem que tenho partido e vou fazer campanha", diz Lula. "E vocês vão ver o programa que Dilma vai apresentar."


Lula diz em evento patrocinado pela Prefeitura de SP que "os tucanos querem desemprego; e nós não queremos". Não é crime? @PSDB_SP @Rede45

Lula ataca agora problema da falta d´água. "Hoje ELES inauguraram o tal de volume morto, então porque não ressuscitaram isso antes?" @Rede45

"Aqui em São Paulo vcs serem chamados de ´blogueiros sujos´ é culpa do @geraldoalckmin_", diz Lula. "Pq a Cantareira secou e não tem água."

"Será que eles pensaram que nordestino não bebe água? Por que não fizeram nada antes? Cadê o choque de gestão?", Lula ataca @geraldoalckmin_

"Mas porra, não te deixaram nem preparar, bicho", diz Lula sobre as cobranças. "Esse ano não teve enchente, @Haddad_Fernando", ironiza.

"Se fosse um 'deles', @Haddad_Fernando, a manchete seria: PREFEITO ACABA COM ENCHENTE", diz Lula em evento patrocinado pela Prefeitura de SP.

"Vou falar um pouco de política", diz Lula em evento de blogueiros patrocinado pela Prefeitura de SP. Passa a falar sobre manter PT no poder.

Lula faz agora discurso pró-reeleição, contra "eles" que estão com "medo" da Dilma. "Nunca vi ataque com tanta virulência e preconceito."

"Eles" hoje estão tentando desmoralizar o PT; "Nós criamos partido para fazer política diferente, não para entrar na vala comum da mesmice."

"Precisamos ter a nossa linguagem", diz Lula. "Como nós crescemos? A imprensa não divulgava. Então, não vamos ficar chorando. Vamos reagir!"

"Eu vejo todo dia uma tentativa de desmoralizar a política e as instituições", diz Lula, e discorre sobre o orgulho de vestir "camisinha do PT".

Lula fala contra "preconceito da elite" contra negros da periferia que acessam Universidade graças ao PT. Fala também do @padilhando, claro!

"Nós, vou falar olhando pro meu prefeito @Haddad_Fernando, pro @padilhando, precisamos entender melhor a nossa relação com a internet". Nós?

"Eu falo aqui, Padilha, porque você vai fazer campanha, e nós temos que ter orgulho de fazer política", diz Lula. "Culpa" de jornais e TVs.

É um absurdo! Lula quer controlar a mídia para falar bem do governo do PT. Ele está dizendo exatamente isso! @eduardocampos40 @aeciodigital

Uma "grande minoria" da mídia fala a verdade, diz Lula em evento patrocinado pela Prefeitura de SP. A maioria está incomodada com o PT. Aff!

"Eu não sei o que posso fazer por vocês", diz Lula aos "blogueiros amigos". Só que hj tem mais consciência "a favor da regulação da mídia".

"Ninguém quer censurar ninguém, queremos apenas gritar mais alto 'Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós", diz Lula à claque do PT.

Lula defende conquista da Copa e das Olimpíadas. "Brasil estava tão bem que até Olimpíada de Inverno poderíamos ter trazido para Garanhuns."

Lula lamenta que, apesar dessa "putada de gente boa", não foi convocado ninguém do @Corinthians. Protestos do #NaoVaiTerCopa não preocupam!

Lula comenta #NaoVaiTerCopa e ataca "mascarados": "Do que eu tenho medo? Porra, meu filho, tenho medo do que aconteceu com o Uruguai em 50."

"O cara fica pensando: porra, não tá pronto o estádio", "não tem obra de mobilidade". "Vai a pé, vai de jumento, vc acha que a gente tá preocupado?" (Lula) #VaiTerCopaSim

Crime eleitoral ao vivo no @inst_lula com patrocínio da Prefeitura, na presença de @Haddad_Fernando e @esuplicy. Um abuso! Que é isso???

"@LaPasionaria obrigada pela divulgação da palestra de Lula no #4blogprog" Fazemos questão de divulgar tbm ao @TSEjusbr e @MPF_SP. É crime!

O que dizer? Lula faz discurso de campanha em evento patrocinado pela Prefeitura de SP.