quarta-feira, 14 de maio de 2014

Haddad faz "cercadinho" para drogados... Vergonha!

É inacreditável a incompetência, a irresponsabilidade e o despreparo do prefeito Fernando Haddad, aquele com o toque de Midas (ao contrário), fato que se torna cada vez mais evidente.

Reportagem da Folha de S. Paulo de hoje mostra que a Prefeitura inova outra vez em São Paulo e inaugura um "cercadinho" para usuários e traficantes de crack.

É isso mesmo, você não leu errado: o prefeito Haddad decidiu colocar dependentes de drogas que circulam nas ruas da conhecida Cracolândia dentro de uma área restrita, gradeada. O secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, afirma que medida visa "desobstruir calçadas". Segundo a repórter, viciados protestaram e não entraram no cercadinho.

Que absurdo! Que avacalhação! Que vergonha! Como pode a administração de uma metrópole do tamanho de São Paulo tratar assim o problema gravíssimo das drogas? Aí vem um aparvoado candidato petista falar bobagem sobre o tráfico, jogando sobre o Governo do Estado uma culpa que é solidária da Prefeitura e do Governo Federal, ambos omissos.

Se não bastasse a ineficácia do Programa "De Braços Abertos", demagogia barata que serviu como uma espécie de "bolsa-crack" e não tirou nenhum usuário das ruas, a gestão Haddad vem agora com essa medida que, estivesse o PT na oposição, seria rotulada de "política higienista", "elitista" e de "direita" - os termos usuais da cartilha da milícia PTbull.  

O "cercadinho" de Haddad foi montado em plena Cracolândia,  na esquina da alameda Cleveland e da rua Helvetia, aquela terra-de-ninguém habitada por verdadeiros zumbis abandonados à própria sorte e aos traficantes que atuam sem repressão.

A reportagem relata: "Normalmente, a concentração de usuários fica disposta no meio das ruas do entorno, principal ponto de venda e consumo do crack. As grades foram colocadas por volta das 16h ao redor do calçadão. Cerca de uma hora depois, viaturas começaram a levar pacificamente o grupo que estava concentrado na alameda Dino Bueno para a área do 'cercadinho' de metal".

De acordo com a prefeitura, as grades foram colocadas apenas para "organizar a movimentação dos usuários". Oi? Organizar a movimentação? Nenhum gênio sugeriu ainda o cadastramento dos traficantes, nem a inauguração de um disk-crack, cobrança de ingresso e área VIP, além de consumação e taxa sobre cachimbos, seringas e piteiras? Meu Deus! Vocês estão de brincadeira?

"Estamos tentando liberar as calçadas e ruas para garantir o direito de ir e vir da população", afirmou Roberto Porto, secretário municipal de Segurança Urbana.

Segundo ele, as grades não ficarão fechadas e os usuários têm trânsito livre. "Não estamos prendendo ninguém, apenas dando espaço para quem deseja usar a calçada ou a rua", disse.

Tem cabimento? Esses caras querem mesmo ser levados a sério? Não é possível! Pede pra sair, Haddad!