terça-feira, 20 de maio de 2014

Desculpa, mas não dá mais pra levar o PT a sério!

Montagem que circula na internet
Afirmar que é "babaquice" cobrar transporte de qualidade e que os torcedores devem ir "a pé" ou "de jumento" aos estádios foi demais até para os padrões do nosso folclórico Lula-sem-cabeça, personagem lendário como nunca se viu antes na história deste país. Bestial. Antológico. Ou quase isso.

Leia: #SomosTodosJumentos

Foi a gota d´água. Aliás, a falta de chuvas e a consequente ameaça de racionamento em São Paulo também foi motivo de piada para o ex-presidente Lula, em dia especialmente inspirado, talvez influenciado pelos "blogueiros amigos" em evento patrocinado escandalosamente pela Prefeitura de São Paulo.

Leia: "Siga o dinheiro" é um princípio básico: quem recebeu os R$ 50 mil dos cofres da Prefeitura de São Paulo?


O mesmo encontro serviu para a campanha eleitoral antecipada e explícita do candidato de Lula ao Governo do Estado, o ex-ministro Alexandre Padilha, e para uma espécie de desagravo à cria que não vai muito bem das pernas, o prefeito Fernando Haddad. E eles tem orgulho de tudo isso!


Se é verdade que em 2002, na primeira eleição do presidente Lula, "a esperança venceu o medo", parece que em 2014 o marketing petista apresenta duas novas variações para o tema: desta vez, o ódio e o deboche podem vencer a esperança.


Ódio declarado aos oposicionistas nas redes e nas ruas, com a milícia red bloc treinada para o ataque e o confronto. Ódio escancarado na propaganda fascista na TV. Somado ao deboche nos atos e nas palavras do líder supremo do petismo, no desprezo pelas instituições democráticas e pelos princípios republicanos, e no descaso ofensivo contra todo o resto do mundo não-petista.


A irreverência vai vencer o medo imposto pelo marketing petista

Como o Blog do PPS não faz parte desta confraria, declaramos que a partir de agora não dá mais para falar a sério sobre o PT, nem levar adiante debates infrutíferos com os petistas. Querem tratar a política com deboche e as oposições com ódio, OK. Mas vamos vencer o ódio com leveza. O povo é sábio.

Se Lula nega a existência do mensalão e acusa o Supremo Tribunal Federal de ter promovido um julgamento "político" (assista), se os mensaleiros presos na Papuda reivindicam privilégios e tentam esconder suas regalias, vamos denunciar estes e outros abusos do PT com bom humor e irreverência.

VEJA AQUI: Paródia: os mamíferos-mensaleiros da "Papuda Light