sexta-feira, 21 de março de 2014

#SãoPauloEmMovimento: Economia e Mobilidade

Gregori, Sandroni, Célio Turino e Carlos Fernandes
Foi promovido na noite chuvosa desta quinta-feira, 20 de março, com auditório cheio no Sindicato dos Engenheiros, o 2º Encontro do #SãoPauloEmMovimento

Dois temas foram apresentados, a partir de uma exposição dos problemas atuais e propostas para suas respectivas soluções: "Crise Econômica", pelo professor e economista Paulo Sandroni; e "Mobilidade Urbana", pelo engenheiro Lúcio Gregori, ambos ex-secretários municipais na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992).

Nascido da mobilização de representantes do PSB, da Rede, do PPS e do PV, o #SãoPauloEmMovimento tem como objetivo discutir e promover uma "nova política" em busca de uma sociedade sustentável (no aspecto econômico, social e ambiental) e na defesa da ética, das instituições democráticas e dos princípios republicanos.

Com reuniões abertas para a sociedade, tanto por meio de movimentos organizados quanto da participação espontânea de cidadãos, nas redes e nas ruas, estão sendo estabelecidas diretrizes temáticas e programáticas, possibilitando a ampliação deste novo bloco democrático para além do interesse eleitoral imediato e da polarização tradicional da política.

Também participaram do encontro, pela primeira vez, militantes de outros dois partidos: PHS e PPL. Além de representantes, dirigentes e potenciais candidatos do PV (Gilberto Natalini e Eduardo Jorge), PSB (Marcio França, Luiza Erundina, Muna Zeyn, Eliseu Gabriel, Walter Feldman), PPS (Ricardo Young, Carlos Fernandes, Mauricio Huertas, Angelo Vaz, Leo Santos, Ronaldo Sagres, César Hernandes) e Rede Sustentabilidade (Célio Turino, Mara Prado, José Gustavo Fávaro), entre outros.

Representando a classe artística e o mundo da Cultura, participou da abertura do evento o ator Fabio Villa Verde, no ar atualmente com a novela "Pecado Mortal", da Rede Record, e que tem uma forte atuação social e política além dos partidos.

O próximo tema do #SãoPauloEmMovimento deve ser a crise da Segurança Pública, em data a ser anunciada. Já foram citados entre os convidados os juristas Antonio Claudio Mariz de Oliveira e Miguel Reale Júnior, ambos ex-secretários de Segurança de São Paulo; o antropólogo Luiz Eduardo Soares, ex-secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro e nacional do Governo Lula; e José Affonso da Silva, ex-secretário de Segurança do Governo Covas.

Informe-se e participe pelo Facebook e pelo Twitter.