quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Shownarlismo petista: a vergonha nossa de cada dia!



Fica até difícil encontrar palavras para comentar as ações de um sujeito como Paulo Henrique Amorim, jornalista contratado da TV Record do Bispo Edir Macedo, aliado incondicional do governo e considerado "blogueiro amigo", um daqueles apaniguados com verba estatal para fazer "shownarlismo" pró-PT.

Condenado por injúria (na verdade, racismo não-declarado contra um colega negro), usou o argumento da SENILIDADE para atenuar sua pena. Compreende-se, vistos os ataques diários, totalmente desequilibrados, que dispara contra qualquer ameaça de oposição a Lula e Dilma. Não vamos, portanto, atacar uma pessoa que se declara decréPiTa.

Piedade, senhor!

Aliás, o vídeo acima dispensa críticas. Mas um atendimento especializado cairia bem...

Na época da ditadura militar, o jornalismo era uma trincheira da liberdade e da luta pela democracia. Muitos bons profissionais (com ou sem diploma) se formaram naqueles tempos e alguns estão aí até hoje. Havia uma cultura inegável de "esquerda" nas redações dos principais veículos.

O PT no governo, entre outros malefícios que faz diariamente às instituições democráticas e aos princípios republicanos, confunde a cabeça de muita gente e bagunça completamente os conceitos de "esquerda" e "direita". Afinal, Lula e Dilma se forjaram na esquerda tradicional.

Uns tentam convencer que ainda é de "esquerda" um governo que se alia à podridão da velha política, misturando no mesmo balaio Sarney, Collor e Maluf, passando pelo conservadorismo ultradireitista que une homofóbicos a ruralistas, banqueiros com lucros recordes a mensaleiros condenados por corrupção.

Esses mesmos que se dizem de "esquerda", procuram rotular de "direita" todos aqueles que se opõem ao modus operandi da politicalha criminosa praticada pelo PT e seus aliados fisiológicos nos últimos 12 anos. Conclusão: há uma falsidade ideológica patrocinada pelo governo (literalmente, com dinheiro tirado dos cofres públicos) para destruir na fonte qualquer sombra oposicionista.

Assim, o simplismo da fórmula petista coloca de um lado o jornalismo cooPTado, auto-intutulado de "esquerda", e do outro o chamado PIG (Partido da Imprensa Golpista), ou seja, é de "direita", de "elite" e "golpista" todos aqueles que não se rendem aos métodos do PT e a essa vergonha alheia que dia após dia nos causa mais repulsa e indignação.

Leia também:

Governo x Oposição: "Cara de pau", "neopassadismo"...