segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Prefeito Fernando Haddad, a vergonha nacional!

Se não bastasse já ter se mostrado um péssimo administrador e um político da pior espécie, ao contrário do que vendeu a propaganda enganosa do PT na eleição, apresentando-o como o "novo" que São Paulo precisava, o prefeito Fernando Haddad também se revela agora um chantagista irresponsável e mentiroso contumaz.

Ao ir ao Supremo Tribunal Federal e à imprensa ameaçar que, se o IPTU não fosse reajustado nos índices de 20% a 35%, como aprovado a toque de caixa por sua base cooPTada, a cidade sofreria cortes orçamentários nas áreas sociais, sobretudo na Educação, Transporte e Saúde, Haddad revela o seu caráter e o DNA golpista do PT.

Além de acirrar uma luta de classes inexistente nesta questão do aumento abusivo do IPTU, reforçando a tese falaciosa do "POBRE x RICO", como se, além de pobre, o cidadão paulistano de baixa renda fosse também um idiota e quisesse pagar mais impostos.

Mas essa mentira não cola, Haddad! Não venha querer rotular de "elite", "direita" ou "Casa Grande" (em referência irônica à ação da FIESP, pois então quem seria a "senzala"? Que vergonha alheia, meu Deus!) os opositores do escorchante IPTU do PT!

Até porque esse aumento abusivo é pago por todos nós, pobres e ricos, proprietários e inquilinos de imóveis, seja diretamente no carnê do imposto ou pelo repasse indireto nos preços do comércio, da indústria e dos prestadores de serviços.

O que todo cidadão de São Paulo espera de um prefeito digno é uma administração transparente, moderna e eficiente, que faça mais com menos, que saiba gerir seus recursos e cortar na própria carne os abusos e privilégios.

Não queremos um político chantagista e sabotador, que venha nos ameaçar com o sucateamento de creches, escolas e hospitais enquanto a sua base segue inflando a máquina pública e loteando o cabidão de cargos do governo para, num termo muuuuuito antigo mas numa ação que infelizmente nunca saiu de moda, "assaltar o butim".

Não é a primeira chantagem do prefeito. Trata-se do modus operandi petista. Ainda candidato, Haddad alegava ser o único que, por "comPTência" quase divina, teria tratamento privilegiado da presidente Dilma Roussef para governar São Paulo em "parceria com o governo federal", recebendo recursos bilionários para novos investimentos e renegociando a dívida da cidade.

A mentira não resistiu aos primeiros meses no cargo. Não foram apenas barradas as pretensões de renegociação especial da dívida do município, como Haddad tomou ainda um "passa-moleque" de Lula e Dilma, saiu ridicularizado do episódio dos 20 centavos da tarifa de ônibus - que desencadeou as históricas manifestações de junho - e virou um estorvo para o PT e para a cidade.

De "NOVO", portanto, Haddad não tem nada. É só o mesmo PT, da velha política, "DE NOVO"!
Tudo farinha do mesmo saco.

Da "Martaxa" ao "Malddad" pouco mudou. Ou, convenhamos, na verdade houve um aprimoramento dos métodos maquiavélicos e corrosivos da ética e do trato com a coisa pública.

Naquela época, o PT ainda fingia ser oposição a Maluf, Collor, Sarney... Hoje são todos parceiros. Ou cúmplices.

São Paulo queria um PREFEITO QUE FAZ, hoje enxerga o MALFEITO QUE FEZ.

Leia também: 

Gestão Haddad: é possível piorar sempre mais!

O povo não é bobo e vê a ruindade de Haddad  

Por um 2014 pra se livrar do 13 (dilma vez por todas!)