terça-feira, 26 de novembro de 2013

Receita petista para a fabricação de um mártir

Parece que o apelo marqueteiro do braço erguido com o punho cerrado não foi forte o suficiente para sensibilizar a opinião pública além do mundinho já cooPTado, aquela centena de militantes remunerados e apaniguados. Quem já tem uma boquinha no governo ou quem ainda almeja chegar lá.

O gesto planejado de José DirceuJosé Genoíno não passou nem perto de virar um novo ícone para a "esquerda" (oi?) que governa o país há 11 anos. Ao contrário, serviu mais como matéria prima de piadas e montagens divertidas na internet.

Se bem que o fato real, por si só, foi suficientemente ridículo para causar a chamada "vergonha alheia".

O que se vê desde então, infelizmente, é uma ação orquestrada de gente ligada ao PT querendo convencer o resto do mundo não-petista exatamente do contrário: que existe uma orquestração, uma armação da "direita golpista" contra coitadinhos inocentes que foram condenados injustamente por um tribunal de exceção simplesmente por serem esquerdistas históricos.

Portanto, não surpreenderá se, além do gesto do braço erguido, das palavras de ordem nas redes e de ataques sórdidos contra a imprensa, a justiça e cidadãos independentes, passando pelo manifesto de juristas e "intelectuais" indignados ou até pela encenação de um "princípio de infarto", subirem mais alguns tons acima do limite da sensatez e da dignidade na tentativa de fabricar um novo mártir para o PT.

Mártir, para não restar dúvida, é: "Aquele que preferiu morrer a renunciar à sua fé, à sua crença. Aquele que sofre muito. Uma pessoa que se sacrifica por uma causa ou pelos companheiros de luta."

E a imprensa chapa-branca relata, em tom de dramalhão: "Jamais deixarei a luta política", revela José Genoino. Quase um mártir. Seja fotografado com uniforme de presidiário, seja prostrado num leito de hospital.

Alguma dúvida que tentam fazer de José Dirceu e, principalmente, de José Genoíno mártires do PT?

Haveria melhor antídoto no marketing político, às vésperas das eleições de 2014, para a manipulação da opinião pública diante da imagem dos figurões petistas, ex-símbolos da resistência democrática, presos por corrupção, do que a sua vitimização máxima contra as injustiças do sistema? 

Ora, ora... É curioso ver essa milícia virtual do PT vociferando contra as elites, a direita e os poderosos, sem entender (ou fingindo não enxergar) que estão todos juntos no seu governo: Lula, Dilma, Sarney, Collor, Maluf, Kassab, Renan, Edir Macedo... e ruralistas, e banqueiros, e grandes empresários, e políticos fisiológicos, e mensaleiros e corruPTos de toda espécie.  

Para as línguas de aluguel dessa legião mercenária, o PT é "vítima" de um sistema que este mesmo partido controla há 11 anos. Mas como isso seria possível? Que esquizofrenia é essa que explica "presos políticos" pelo seu próprio governo democrático? Risível.

Aí vem o assessor especial da presidente Dilma Roussef, o Sr. Top Top Marco Aurélio Garcia, dizer que o PT é "prisioneiro do sistema eleitoral que favorece a corrupção", em seu documento pré-congressual. Será?

Ou o presidente do PT, deputado Rui Falcão, que vem debochar da sociedade: "Na eleição de 2014, teremos Lula livre, leve e solto". Deve ser porque as condenações do mensalão não chegaram até o seu chefe maior.

A arma do PT é tentar nivelar por baixo a política e todos os políticos. Enlamear um por um, em cada partido, numa metralhadora giratória de denúncias e desconfianças, para tentar sobreviver no caos com a máquina que controla. É a tática da propaganda nazista. E ressurgem até os "aloprados" de outras eleições.

O que mudou de 2010 para 2014? Antes os aloprados do PT estavam na periferia do poder. Agora eles são o núcleo do governo Dilma. Socorro!!! 

Com Mercadante articulador e estrategista, Zé Eduardo operador na Justiça e Haddad de xerife atirando no próprio pé, o PT vai de mal a pior!

Mas o que se lê na mídia e nas redes é uma infestação de nomes vinculados de uma forma ou de outra ao PT tentando fazer valer essa tese do golpe e da injustiça, ou da geléia geral da corrupção sistêmica, como principais ingredientes para a receita da fabricação de um mártir.

Por exemplo: André SingerLuis Nassif, Paulo Moreira Leite, Ricardo Kotscho, Paulo Henrique Amorim, Emir Sader, José de AbreuLeonardo Boff e publicações como Brasil 247ConversaAfiadaCarta MaiorJornal GGN, Retrato do Brasil, Blog do Rovai, Blog do Miro, Diário do Centro do Mundo, Maria Fro, VIOMUNDO, Socialista Morena, Revista FórumCarta Capital, entre outras do mesmo naipe, a maioria com patrocínio estatal.

Onde o PT quer chegar atacando e desqualificando pessoalmente o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, instituições democráticas e republicanas ou órgãos como a Procuradoria Geral e o Ministério Público?

Ao lermos a notícia que "Atual sistema político 'favorece a corrupção', avalia PT", temos na hora o impulso de corrigir para "PT ´favorece a corrupção´ no atual sistema político, avaliam todos".

Veja também:

Hangout com Lobão, Danilo Gentilli e Roger do Ultraje a Rigor  

PT, a farsa: dos presos políticos aos políticos presos

Os  124 anos da República e as ameaças à Democracia

PT faz inveja ao PCC como "partido do crime"