quinta-feira, 27 de junho de 2013

CPI "chapa-branca" não abre "caixa-preta"

Anunciado o golpe da bancada governista: o vereador Paulo Fiorilo (PT) protocolou um pedido de CPI do Transporte Público para derrubar os pedidos anteriores, do também governista Paulo Frange (PTB) e do oposicionista Ricardo Young (PPS).

Traduzindo: os vereadores fizeram nesta quarta-feira uma encenação, em resposta à pressão da opinião pública, indicando a aprovação de uma terceira CPI (além de duas obrigatórias, já em funcionamento). Nesta quinta-feira, 27 de junho, será definida qual terá "preferência" para aprovação. Ou seja, a maioria governista decidirá pela CPI mais palatável. Simples assim.

Pelo acordo ventilado, o petista Paulo Fiorilo assumirá a presidência da CPI genérica, com relatoria de Milton Leite (Bloco DEM/PR) e integrada possivemente por Dalton Silvano (PV), Paulo Frange (PTB), um peemedebista (Nello Rodolfo ou Ricardo Nunes) e mais um integrante do PSD kassabista - compondo maioria folgada para o governo.

A oposição ficaria restrita a um representante do PSDB, a ser indicado pelo líder Floriano Pesaro, que ainda dizia acreditar num improvável acordo para que um vereador tucano ocupasse a presidência ou a relatoria da CPI. Aham, então tá bom.

No twitter @md33sp comentamos os acontecimentos na Câmara Municipal:

CPI "chapa-branca" não abre "caixa-preta"! O povo não é bobo, PT! Não venha tentar nos manipular! Por uma CPI isenta!

Será que PT acha que população de SP acreditará em CPI controlada pelo governo? O povo não é bobo! Exige CPI isenta p/ abrir "caixa preta"!

CPI deve ser isenta, não pode ser encenação do PT ‏ AO VIVO votação da CPI dos transportes na Câmara/SP

"São políticos se investigando, CPI não é fundamental", diz integrante do MPL (leia) Se for CPI do PT, é isso!

Em SP, Movimento Passe Livre convoca novo protesto por CPI dos Transportes

Base de Haddad manobra para impedir CPI dos Ônibus. Vereadores paulistanos não ouvem "voz das ruas"

Falta aprovar CPI isenta. E agora, PT? ‏ Integrante do MPL elogia decisão de Haddad de cancelar licitação.

"Esperteza" governista na Câmara: o próprio PT vai apresentar pedido de CPI para encenar resposta à sociedade e manter tudo "sob controle".

Dia de ontem na Câmara de SP com Delfim e as manobras do PT superaram a ficção de . Leia aqui.

Presidente da Câmara debocha dos manifestantes no plenário: "Imagina se eles trouxessem 300 pessoas, se só 80 estão assim!"

"Eu tô brincando com vocês", diz à platéia, depois de ironizar manifestantes, soltar vários PSIU! e soltar "só atrapalham!"

Os tempos mudaram, caros políticos. Deixem de lado as velhas cartilhas. O povo exige um novo patamar de representação política e democracia!

PT realmente não consegue entender manifestações espontâneas nas ruas, já que cooPTou todos os movimentos e entidades organizadas. Difícil!

Movimento prova que não eram só os 20 centavos: é a transparência do sistema e a qualidade do transporte público. "Quanto Custa?"

Era possível ou não o desconto na tarifa? Pq disse e "desdisse" que era inviável? Pressão? E as contas, cadê? Venha, CPI!

Lamentável que PT tenha trocado de lado: fez história como partido-modelo na oposição e hoje é maior traidor dos movimentos e causas sociais

PT dá mais um tiro no pé ao manobrar contra CPI do Transporte Público na Câmara de SP. Não escuta a sociedade e vai pagar caro pela sandice!

Será coincidência que atual Secretário de Transportes, Jilmar Tatto, seja o mesmo envolvido em escândalos na gestão de Marta Suplicy? Hmmm!

Nos tempos em que fazia oposição, o PT defendia CPI para tudo. Hoje diz que é "irresponsabilidade" aprovar CPI do Transporte em SP. Pq????

Aumento do ônibus foi congelado a pedido de Dilma. Depois aumentou R$ 0,20. Haddad afirmou que seria populismo revogar. E o que fez? Revogou!

Métodos do PT para barrar CPI do Transporte Público em SP são deploráveis. Reúne o que aprendeu de pior nos governos Collor, Maluf & cia.

Vergonhosa atuação do PT e base para barrar CPI do Transporte Público na Movimento Passe Livre alerta na fiscalização!

Estudantes do têm mais maturidade política que base governista. Incrível! PT perdido e desconectado da realidade!

Que papelão, hein, PT e base governista: CPI "chapa-branca" de vai abrir a "caixa-preta" do transporte em SP? Ah, tá bom! Kkkk

Proporcionalidade de forças para compor a CPI significa "sob controle" do governo? Que fase!

Vereador Nabil não sejamos hipócritas: CPI "chapa-branca" não vai abrir "caixa-preta". Seu partido manipula a verdade!