quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PPS defende tese da proporcionalidade na Câmara

Os vereadores eleitos pelo PPS paulistano para a legislatura 2013/2016, Ari Friedenbach e Ricardo Young, defendem a tese da proporcionalidade partidária para a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo.

Com isso, os dois maiores partidos da Câmara, PT e PSDB, devem ocupar respectivamente a presidência e a secretaria-geral. O PT elegeu 11 vereadores; o PSDB, 9. Respeitando-se esse princípio, a intenção é fortalecer e qualificar o parlamento, além de respeitar a vontade da maioria do eleitorado e evitar que métodos de cooptação se sobreponham ao entendimento democrático e republicano entre os partidos.

Para as Comissões Permanentes da Câmara, a indicação do PPS é para que o vereador Ricardo Young participe da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente e o vereador Ari Friedenbach integre a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.

Além disso, o PPS também indica Ari Friedenbach para presidir a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais; e Ricardo Young para a presidência da Frente Parlamentar de Sustentabilidade.