quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Roberto Freire filia "deputado federal jovem" ao PPS

O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, filiou ao partido Anderson Teixeira, jovem de apenas 17 anos, um dos participantes do Parlamento Jovem Brasileiro.

Paulista da Baixada, nascido em São Vicente e morador da Praia Grande, Anderson Barbosa Teixeira desde os oito anos de idade foi eleito representante de classe, cargo ocupado e levado a serio por ele até o final do ensino fundamental.

Aos 16 anos, foi eleito por comissão técnica da Câmara federal para ser um dos 78 deputados federais jovens a integrar o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) – programa que seleciona estudantes no Brasil inteiro para conhecer a rotina dos deputados federais, incentivando a aproximação com os poderes da república, a formação de novas lideranças políticas e a atuação cidadã. Anderson é um dos 11 representantes do Estado de São Paulo e é o único do litoral paulista.

Ele foi selecionado para o PJB por seu projeto de lei que propõe alteração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A intenção é aumentar a oferta do número de vagas em cursos técnicos nas escolas públicas em todo país. O projeto de Anderson prevê que a distribuição de vagas em cursos de ensino técnico pelos estados brasileiros deve obedecer uma porcentagem mínima de 25% do número total de jovens matriculados no ensino médio público em cada estado.

Para o jovem, o PPS é o partido que melhor atende seus anseios de atuação orientada para uma esquerda democrática, além de ser um partido decente, de candidatos ficha limpa, cujo presidente nacional constitui sua grande referência.

“Ao deixar a base aliada do PT, antes mesmo da explosão do escândalo do mensalão, o PPS mostrou integridade e coerência. É um partido serio e que não vê a política pelo lado fisiológico. Este é o partido do qual quero fazer parte.”