sexta-feira, 6 de julho de 2012

Veja a repercussão do primeiro dia de campanha


Em primeiro ato de campanha, Soninha se diz a 'mais experiente'

Candidata pelo PPS relembra atuação como vereadora e subprefeita e afirma ter mais experiência que Serra e Haddad

Bruno Lupion, do estadão.com.br

A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, abriu nesta sexta-feira, 6, sua campanha com um encontro com militantes no Pátio do Colégio, região central da capital paulista. Soninha afirmou que é mais experiente que o candidato do PT, Fernando Haddad, e do PSDB José Serra, para gerir a cidade.

"Tenho mais experiência sobre São Paulo que o Haddad teve na sua vida inteira. Fui vereadora e subprefeita. E também já tive oportunidade de ensinar coisas ao Serra que ele nem imaginava, como políticas culturais para jovens, inclusão digital e circulação de bicicletas".

Ela também lembrou que sua candidatura está "equidistante do G2", em referência a Serra e Celso Russomanno (PRB), em primeiro e segundo, respectivamente, nas últimas pesquisas de intenção de voto. "Eu, Haddad e Chalita estamos empatados em terceiro lugar." O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, acompanhou o evento.

Questionada sobre suas propostas para São Paulo, afirmou que um dos maiores problemas da cidade é a longa distância entre onde as pessoas moram e onde trabalham e prometeu que, se eleita, a Prefeitura dará incentivos para empresas se mudarem para regiões periféricas e para que construtoras ergam edifícios de moradia popular na região central.

‘Boa sorte, mas nem tanto’, diz Soninha a Russomanno


Isadora Peron, de O Estado de S.Paulo

Dois dos candidatos à Prefeitura de São Paulo encontraram-se fim da manhã desta sexta-feira, 6, no Pátio do Colégio, centro da cidade, e fizeram questão de fazer foto juntos. Celso Russomanno (PRB) desejou boa sorte à Soninha Francine (PPS), que respondeu: “Boa sorte, mas nem tanto, né candidato?”

Os candidatos trocaram cumprimentos e conversaram por alguns minutos. Durante o encontro, Soninha fez ainda outra brincadeira perguntando qual secretaria Russomanno vai querer quando ela for eleita. Os dois escolheram a região da Praça da Sé para dar início à campanha eleitoral nas ruas, como prevê a lei eleitoral. Na sua estreia, a candidata prometeu, se eleita, dar incentivo às empresas que se mudarem para regiões periféricas da cidade.

Leia também:

Soninha começa campanha no centro histórico

Primeiro dia de campanha tem cafezinho, missa e reza em lixão

Russomanno e Soninha: fotos e abraços na Sé