segunda-feira, 11 de junho de 2012

Há diversidade e vida inteligente também na política

À Folha de S. Paulo

c/c Ombudsman

A Folha, mais uma vez, decreta que José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) “são os dois principais candidatos à sucessão do prefeito Gilberto Kassab.

O que é isso? Jornalismo, publicidade ou torcida uniformizada?

Ao mencionar a ausência do tucano e do petista na Parada Gay, aliás os dois únicos pré-candidatos que merecem cobertura diária, a Folha repete tal afirmação subjetiva e despropositada.

Segundo o Datafolha, Serra é o 1º e Haddad o 7º na preferência do eleitor. Então, por qual critério ambos seriam os “principais”?

Existe vida inteligente e diversidade também entre o 1º e o 7º colocados no Datafolha. A opção por um destes cinco candidatos supera, inclusive, a soma de votos no PT e no PSDB.

Sobre a Parada Gay, especialmente, é preciso destacar que enquanto tem candidato fugindo de medo de ser identificado com causas consideradas polêmicas, a pré-candidata Soninha Francine (PPS), por exemplo, que tem mais que o dobro da intenção de votos em Haddad pelo Datafolha, esteve na 16ª Parada Gay para marcar posição contra a homofobia, o preconceito, a intolerância e qualquer forma de violência, além de defender o casamento civil igualitário.

Abre o olho, Folha!

Veja o que disse o twitter @23pps:

Enquanto tem candidato fugindo de medo de ser identificado com causas consideradas polêmicas, @SoninhaFrancine marca presença na #ParadaGay

Contra a homofobia, contra o preconceito, contra qualquer forma de violência e intolerância e em defesa do #casamentociviligualitario @23pps

Animação de @MartaSenadora no trio de abertura da #ParadaGay contrasta com fuga de @Haddad_Fernando e covardia para abordar temas polêmicos

Diversidade tbm política: @SoninhaFrancine c/ @geraldoalckmin_ @gilbertokassab_ @celsorussomanno @esuplicy @carlos_giannazi @OrlandoSilva_Jr

Enquanto @Haddad_Fernando foge da #ParadaGay, com medo de ser identificado com "kit gay" e perder voto evangélico, @MartaSenadora estava lá!

Pensando bem, se @Haddad_Fernando (que segue emPACado nos 3%) perder mais algum voto, ele vai chegar em 7 de outubro com saldo negativo, né?


Leia também:

Há vida inteligente entre o 1º e o 7º lugares do Ibope

Cidade que respeita diversidade, direitos e garantias

Diversidade política, social, econômica, sexual...