sexta-feira, 25 de maio de 2012

Soninha participa de ato das Mães da Sé

A pré-candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participou na tarde desta sexta-feira (25) de um ato na Câmara Municipal que lembrou o Dia Internacional da Criança Desaparecida, organizado pela ONG Mães da Sé.

A ex-vereadora Soninha ressaltou que a informação entre todos os envolvidos nesta questão é fundamental. “A comunicação entre albergues, delegacias, organizações, abrigos, entidades que recebem crianças e adolescentes, é crucial. Se essas pessoas não se conversarem, a união e a persistência de vocês não dará conta”, disse à plateia formada por diversas mães que perderam seus filhos.

Presidente e fundadora da entidade, Ivanise Esperidião destacou que a data ajuda na conscientização da população e na busca desses jovens. Ela explicou ainda que a maioria dos casos de desaparecimento de crianças e jovens ocorre por fuga. “São também os mais fáceis de serem resolvidos, pois essas crianças não se afastam muito”, observou.

Entretanto, há casos que envolvem violência, e dependem muito de mobilização e informação para haver alguma solução. “As empresas deveriam divulgar mais os desaparecidos nas embalagens de produtos. As redes sociais da Internet ajudam muito, mas poderiam fazer mais”, observou.

Mais de 20 mil pessoas desaparecem todos os dias no mundo inteiro. Na cidade de São Paulo, são 60, das quais 24 são crianças e adolescentes.