segunda-feira, 26 de março de 2012

Soninha participa da "Caravana Arte Contra o Crack"

A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participou neste fim-de-semana do primeiro encontro da Caravana Arte Contra o Crack, na Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste paulistana. Soninha falou sobre o tema “Políticas Públicas e Cultura na Prevenção ao Crack”.

Realizado no sábado à noite, o evento contou também com a presença do ator e diretor do Instituto Pombas Urbanas, Marcelo Palmares; do senador Eduardo Suplicy (PT); do deputado estadual Adriano Diogo (PT); e do dramaturgo Asdrúbal Serrano.

A jornalista e ex-vereadora Soninha Francine (PPS) iniciou a mesa abordando a relevância que programas educacionais, culturais e esportivos têm na prevenção às drogas e como se impactam na escolha dos indivíduos em situação de vulnerabilidade.

O diretor Marcelo Palmares também falou sobre a importância que projetos de inclusão cultural direcionados aos jovens das periferias têm na formação e inclusão cultural das comunidades carentes. Ressaltou, ainda, que os programas do Instituto Pombas Urbanas auxiliam no desenvolvimento crítico das crianças e adolescentes.

O deputado Adriano Diogo discursou sobre os mecanismos que a mídia utiliza na distorção sobre da compreensão das drogas e dos "grandes tubarões do tráfico", que nunca são presos.

O senador Eduardo Suplicy explanou sobre a importância que os programas de transferência de renda têm nas escolhas individuais e enfatizou como a Renda Básica de Cidadania poderia incluir economicamente a população socialmente vulnerável.

O dramaturgo Asdrúbal Serrano reportou sobre o programa de Formação de Agentes Multiplicadores realizado simultaneamente em Guaianases, Divinolândia e Caconde. Divulgou, ainda, a agenda da Caravana Arte Contra o Crack, que percorrerá quatro regiões da capital e várias cidades do interior.

Teatro com Soninha, Suplicy e Diogo

Após o debate, Asdrúbal Serrano dirigiu uma esquete teatral com as atuações improvisadas de Suplicy, Soninha, Adriano Diogo e Laís (atriz do Teatro Popular Cara e Coragem). Ao final, a apresentação foi ovacionada pela platéia, que lotou os 350 lugares do Teatro Ventre de Lona, anexo ao Instituto Pombas Urbanas.

Serão realizadas, ao longo deste ano, doze encontros - sendo quatro na capital, nos bairros de Cidade Tiradentes e Guaianases (ambos na zona leste da cidade), Heliópolis (zona sul) e Bela Vista (região central), e oito edições nas cidades de Poá, Caconde, Divinolândia, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Aguaí, São Carlos e Araraquara.

Leia também:

PPS debate o que funciona contra o Crack