terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nossa São Paulo lança nova edição do IRBEM

Às vésperas do aniversário de São Paulo, a pré-candidata do PPS à Prefeitura, Soninha Francine, participa nesta quarta-feira, dia 18, do lançamento da terceira edição do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município). A Rede Nossa São Paulo também apresenta a quinta pesquisa encomendada ao Ibope com a percepção dos paulistanos sobre a cidade.

O IRBEM revela como anda o nível de satisfação dos paulistanos em relação à qualidade de vida e bem-estar em São Paulo. A pesquisa aborda 25 temas, alguns com aspectos subjetivos como Sexualidade, Espiritualidade, Aparência, Consumo e Lazer e outros que tratam de condições mais objetivas de vida, como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Habitação e Trabalho.

O levantamento vai trazer também, pelo quinto ano consecutivo, o nível de confiança da população nas instituições (Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Poder Judiciário etc.) e a avaliação do poder público e dos serviços por ele oferecidos. Tempo de espera por consultas (nos sistemas público e privado) e tempo de espera nos pontos de ônibus são algumas das perguntas que compõem a pesquisa.

Além do lançamento dos resultados da pesquisa, o evento terá a apresentação do mapa da desigualdade em São Paulo, uma análise comparativa dos indicadores por subprefeituras e distritos da cidade.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 18 de janeiro, das 10h às 12h30, no Teatro Anchieta, Sesc Consolação – rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo.