segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jogo de cartas e o "mico" do Diário de S. Paulo


Ao Diário de S. Paulo

Sr. Presidente J.Havilla
Sr. Editor-chefe Carlos Alencar

Venho manifestar total repúdio à arte que acompanha a matéria “As cartas já estão na mesa”, do repórter Fernando Zanelato, sobre o “jogo” da eleição à Prefeitura de São Paulo.

É ofensiva, mentirosa e despropositada a afirmação sobre a pré-candidata do PPS, Soninha Francine: “Mera figurante na disputa. Vai se limitar a cumprir o que o PSDB mandar, ou seja, bater o quanto pode no PT.”

Que subtipo de jornalismo é esse que estabelece por um “achômetro” descalibrado e desinformado o papel que o PPS vai adotar? Qual a base para tal afirmação leviana? Muita gente em 2008 fazia a mesma “aposta” de que o PPS iria seguir Alckmin ou Kassab e Soninha foi candidata, numa campanha dinâmica, afirmativa, inovadora, leve, propositiva.

A nossa proposta para 2012 é justamente quebrar essa polarização PT x PSDB. Ou para o Diário de S. Paulo só está no jogo quem opta por um destes dois pólos? Seria o mesmo que levar a sério na imprensa de São Paulo apenas a Folha e o Estadão, fazendo pouco de qualquer outro “jornalzinho” disponível ao leitor.

Respeito é bom e o PPS exige! Informem-se antes de palpitar sobre o trabalho sério que realizamos.

Atenciosamente,

Maurício Huertas
Secretário de Comunicação do PPS/SP