segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deu na Folha: Nem PT, nem PSDB... Soninha!

Prefeituráveis (Painel do Leitor, 16/1/2012)

Outra vez a Folha omite indevidamente o nome de Soninha Francine (PPS) ao nominar os "principais" pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo ("Operação na cracolândia é 'desastrada', diz Haddad", "Poder", ontem). Esquece-se que em todas as pesquisas nota-se a saturação do eleitor com os candidatos da polarização PT x PSDB.

Sabemos que as pesquisas são um retrato momentâneo, mas não deixa de ser relevante que Soninha tenha mais votos, hoje, que os nomes do PT e do PSDB somados. Soninha lidera entre os eleitores com nível superior e está embolada em primeiro no eleitorado de classe média. Isso não é notícia?

Sensível aos anseios da população, o PPS investe em três frentes: 1) É o primeiro partido a adotar o "Programa Cidades Sustentáveis"; 2) Faz uma carta aberta a Marina Silva e aos "marineiros", reforçando a importância da construção dessa terceira via para São Paulo e para o Brasil; 3) Efetua a filiação de expoentes do Movimento Nova Política, recém-lançado por Marina, como é o caso do empresário Ricardo Young, ex-candidato ao Senado com 4 milhões de votos e que disputará uma cadeira de vereador pelo PPS em 2012.

MAURÍCIO HUERTAS, secretário de Comunicação do PPS-SP (São Paulo, SP)

Leia também:

De novo a Folha define os "principais candidatos"...