sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O que difere Bolsonaro de Marta Suplicy?



Será falta de “memória absoluta”, como é praxe neste governo, ou excesso de hipocrisia o fato da senadora Marta Suplicy pedir punição ao deputado Jair Bolsonaro por fazer “insinuações” sobre a sexualidade de Dilma? Marta fez muito pior contra Kassab na eleição municipal em São Paulo – e perdeu. Mas a insinuação ficou por isso mesmo.

Ouvir esse tipo de declaração preconceituosa do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) é deplorável, mas chega a ser natural. Não é a primeira vez, nem será a última. Ele se elege por isso. Ontem questionou a orientação sexual da presidente Dilma Rousseff. Veja no vídeo acima, em que o deputado Alfredo Sirkis (PV/RJ) responde à altura, sem a hipocrisia petista.

Ao protestar contra o chamado "kit anti-homofobia", material que seria distribuído em escolas para combater o preconceito contra os gays, Bolsonaro disse que Dilma deveria assumir que o "negócio dela é amor com homossexual".

"O 'kit gay' não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau", disse Bolsonaro, na tribuna da Câmara.

Aí é que entra a "memória seletiva" dos petistas.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), afirmou que o partido entrará com uma representação contra Bolsonaro no Conselho de Ética da Casa na próxima segunda-feira. Ele avalia que o deputado quebrou o decoro ao fazer uma declaração desrespeitosa contra a presidente.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu que Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara, puna Bolsonaro e disse que o deputado pode ter cometido crime de injúria.

Que coisa, hein, Dona Marta! A senhora já esqueceu do papelão que fez na eleição de 2008, usando esse mesmo tipo de insinuação baixa e rasteira contra o prefeito Gilberto Kassab? Nós não esquecemos.

Pior: a discussão sobre o "kit anti-homofobia" foi interditada exatamente por tipinhos como Bolsonaro, que não por acaso faz parte da base de sustentação do governo petista. É muita hipocrisia, não é?

Leia também:

A polêmica de Bolsonaro, Marta, "insinuação" homossexual etc. é oportuna para lembrar um outro episódio recente, que o PT ignorou (mas não devia). Veja aqui: Orgulho Hetero x Deboche Gay