sábado, 5 de novembro de 2011

FAP faz ciclo de debates sobre Economia e Política

A FAP - Fundação Astrojildo Pereira - promove nos dias 7 e 9 de novembro, em São Paulo e São Carlos, um ciclo de debates sobre Economia e Política.

Eventos reúnem ex-ministro Mendonça de Barros, economista Daniel Ribeiro e historiador Marco Antonio Villa.

Em São Paulo, 7 de novembro

A partir das 20h, tendo como convidados o ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros e o economista-chefe do Credit Suisse Hedging-Griffo, Daniel Ribeiro, o debate "Economia Brasileira: Conjuntura e Perspectivas", no Hotel Pergamon (Rua Frei Caneca, 70).

Economia Brasileira: Conjuntura e Perspectivas

A crise na economia mundial, que se arrasta desde 2008, teve impactos importantes nos países emergentes, com destaque para a situação do Brasil que vem apresentando aumento nos índices de inflação e queda nas taxas de crescimento.

Problemas estruturais graves, envolvendo a precariedade dos nossos sistemas de saúde e educação, transportes, portos e aeroportos, meio ambiente e uma série de outros fatores que afetam direta ou indiretamente a vida dos brasileiros, estão a exigir uma acurada análise, que coloque em perspectiva as possibilidades de sua superação.


Em São Carlos, 9 de novembro

Às 19h, o debate "Mudar o Brasil: Tarefa dos Democratas" leva o historiador Marco Antonio Villa ao auditório do Centro do Professorado Paulista, de São Carlos. O CPP-São Carlos está localizado à rua Lúcio Rodrigues, 11, Vila Prado.

Mudar o Brasil: tarefa dos Democratas

Com a lucidez que lhe é peculiar, o sociólogo e historiador Marco Antonio Villa analisa a conjuntura política brasileira de forma crítica e honesta. Mestre em Sociologia (Universidade de São Paulo, 1989) e doutor em História Social (Universidade de São Paulo, 1993), Villa é professor de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos. Um debate imprescindível para quem acredita que é possível mudar esse país.