terça-feira, 4 de outubro de 2011

PPS no lançamento do livro de Sirkis sobre Marina

Deputado Sirkis autografa livros de Ricardo Young e Soninha

A direção do PPS e a potencial candidata do partido à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, prestigiaram na noite desta segunda-feira o lançamento paulistano de “O Efeito Marina”, ao lado do autor, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV/RJ) e da estrela do livro, a ex-senadora Marina Silva.

Também marcaram presença os ex-companheiros de chapa de Marina em 2010: o empresário e ex-candidato a vice, Guilherme Leal; o ex-candidato a governador de São Paulo, Fabio Feldmann; e o ex-candidato ao Senado Ricardo Young, recém-filiado ao PPS.

O "marineiro" Alfredo Sirkis relata a campanha de Marina Silva nas eleições presidenciais de 2010. O lançamento foi marcado por uma palestra de Sirkis e Marina, seguida de noite de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, na zona sul da capital.

A própria Marina Silva assina o prefácio: “Ao ler O efeito Marina, um relato pessoal de Alfredo Sirkis sobre o processo eleitoral de 2010, pude reviver cada momento desse magnífico período que partilhamos com milhares de militantes verdes, colaboradores, simpatizantes e ‘marineiros’ de todo o país. Foi uma experiência fantástica, enriquecedora, mas nem por isso fácil. Enfrentamos máquinas político-partidárias poderosas, que há tempos estavam anunciadas como as únicas na disputa, ao mesmo tempo em que nos deparávamos com as anomalias da legislação eleitoral brasileira. Foi um desafio complexo”, recorda.

Soninha e Fabio Feldmann: parceria na elaboração da Plataforma Cidades Sustentáveis