quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ricardo Young responde na sexta o convite do PPS


O convite e a resposta de Ricardo Young serão formalizados nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 13h, com uma entrevista coletiva na Câmara Municipal de São Paulo.

Estarão presentes a pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine; os presidentes nacional (Roberto Freire), estadual (Davi Zaia) e municipal (Carlos Fernandes) do PPS; o vice-líder na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim; o líder na Assembléia Legislativa, Alex Manente; e o líder na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca.

Ricardo Young é empresário, graduado em Administração de Empresas pela FGV. Foi presidente do Instituto Ethos, da Associação Brasileira de Franquias (ABF) e do Conselho Deliberativo do Yázigi Internexus; conselheiro das organizações Global Reporting Initiative (GRI) em Amsterdam, Holanda; Accountability, em Londres (Inglaterra); e Grupo de Zurich (Suiça).

A origem empresarial de Ricardo Young foi no comando de uma das mais tradicionais e importantes escolas de inglês do Brasil (Yázigi), pioneira em franquias no país inteiro, que procurava estimular os estudantes a ter uma formação global e experiência de convivência com a diversidade.

Na década de 60, Ricardo Young assumiu a direção da empresa. Ao entrar na FGV (Fundação Getulio Vargas), entre 1975 e 1976, teve a experiência mais marcante de sua vida, devido a um profundo envolvimento com o movimento estudantil.

Atuou na esquerdista Ação Popular (AP). Naquele momento sua perspectiva de vida mudou; não só como empresário, mas como cidadão. Passou a ter um compromisso com a cidadania onde estivesse: na empresa, na sociedade, nas instituições.

Como empresário, adotou o sequinte conceito: "Uma empresa deve servir à sociedade, tudo o que nós fizermos deve agregar valor também à sociedade em algum grau". Desde a década de 70, além de ensinar inglês, teve uma preocupação com a concientização dos seus alunos. Os cursos abordavam temas como meio ambiente, diversidade cultural, identidade nacional, ecologia, cidadania.

Na década de 90, com a queda do muro de Berlim, a empresa lançou o mote "Você Cidadão do Mundo". Passou então a trabalhar o conceito de ensino de línguas como ferramenta para a inserção do indivíduo no mundo globalizado, e o fortalecimento da identidade cultural brasileira.

Firmou sólidas parcerias com entidades como o SOS Mata Atlântica e o PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais). Veja aqui a biografia de Ricardo Young.

Leia também:

PPS convida Ricardo Young para disputar Câmara Municipal