quinta-feira, 7 de julho de 2011

PPS acompanha "encontro por uma nova política"

A direção do PPS estará presente nesta quinta-feira no "Encontro por uma Nova Política", que deve reunir, além da presidenciável Marina Silva, que anuncia sua saída do PV, os empresários Guilherme Leal e Roberto Klabin, o ex-candidato ao Senado por São Paulo Ricardo Young, o ex-candidato ao governo de São Paulo Fábio Feldmann, o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ), o ex-candidato ao governo do Rio de Janeiro Fernando Gabeira, o ex-coordenador da campanha do PV à Presidência João Paulo Capobianco e o ex-presidente do diretório do PV paulista Maurício Brusadin.

Os questionamentos são os mesmos que fazemos. "Afinal, qual é a representação política que desejamos? De que maneira queremos discutir os nossos destinos e os de nosso país? Como deve ser a nossa relação com o Poder e como o Estado deve se relacionar com os cidadãos? Que modelo de desenvolvimento desejamos para o Brasil? O que as próximas gerações podem esperar de nós? Como o Brasil pode ser protagonista no mundo e mostrar que economia e preservação dos recursos naturais integram a mesma equação no processo civilizatório?"

Para debater essas questões e outras que envolvem a maneira como queremos nos relacionar com o mundo, com os outros e com as instituições, é que se propõe o “Encontro Por Uma Nova Política”.

"Uma nova Política, com “p” maiúsculo, que possibilite a criação de novas formas de representação dos mais variados interesses que existem em nossa sociedade e na qual o projeto de desenvolvimento do Brasil seja construído sobre o eixo da sustentabilidade, as ações do Estado tenham a transparência como princípio, o espírito republicano conduza aqueles que escolhemos para nos representar, o respeito à cidadania impere e promova a valorização da diversidade."

O “Encontro por uma Nova Política” acontece nesta quinta-feira, dia 7, em São Paulo, no Espaço Crisantempo (rua Fidalga, 521, Vila Madalena), a partir das 14h.

Leia também:

Carta de desfiliação do ex-presidente do PV/SP