quarta-feira, 1 de junho de 2011

Chapa dos sonhos une Soninha e Eduardo Jorge

Começou nas redes sociais e vem ganhando mais consistência nos bastidores da política e no dia-a-dia das ruas uma idéia ousada: unir na mesma chapa à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, em 2012, a jornalista e ex-vereadora Soninha Francine (PPS) e o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV).


Ex-petistas, ambos têm excelente trânsito em todos os setores da chamada sociedade civil organizada. São políticos "modernos", desvinculados dos velhos esquemas que causam verdadeira ojeriza à política.

Os números da pesquisa GPP mostram Soninha como a candidata com melhor desempenho, hoje, para chegar ao segundo turno contra o PT (considerados Marta ou Mercadante), à frente de todos os outros nomes já sondados (Chalita, Afif, Netinho de Paula, José Aníbal, Bruno Covas, Aloysio Nunes etc.). Não é pouca coisa.

Podemos, com Soninha amadurecida pela campanha de 2008 e com alguém da credibilidade, simplicidade e honradez de Eduardo Jorge, resgatar a esperança da população em seus representantes e na atuação política com ética e seriedade.

Unidos, PPS e PV podem implantar um projeto consistente de mudança da política paulistana e sobretudo de renovação da Câmara Municipal de São Paulo, que vem perdendo a confiança da população e há tempos se vê envolvida em escândalos e ilegalidades.

Leia também:

Soninha é 2ª em pesquisa GPP para Prefeitura de SP

Quem conhece Soninha vota na candidata do PPS

2012 já começou: política paulistana em ebulição!