terça-feira, 16 de novembro de 2010

É cedo para definir culpa no Enem? Como assim?

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje que ainda "é cedo" para apontar culpados pelos erros absurdos cometidos na aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Cedo??? Como assim??? Vamos esperar os alunos se formarem na faculdade???

Além disso, o Ministério da Educação deve anunciar no fim desta semana ou no início da próxima (nunca se sabe) a data e os inscritos no Enem 2010 que deverão refazer a prova, por problemas gráficos no caderno amarelo. O ministro Haddad esteve no Senado na manhã desta terça-feira (16) para audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Segundo o ministro, “[só] depois da apuração das 113 mil atas de provas" será possível identificar os alunos que não conseguiram trocar o caderno amarelo com problemas. "Não podemos anunciar os convocados e a data sem termos clareza de quantos iremos atender”, explicou Haddad.

Após o convite dos parlamentares aprovado na semana passada, o ministro participa de uma audiência para prestar esclarecimentos ao senadores sobre as falhas na aplicação do exame deste ano. “O principal intuito é prestar esclarecimento para evitar o prejuízo para qualquer estudante, penso que a preocupação dos senadores que ninguém seja prejudicado”, avaliou.

Haddad afirmou que a sindicância interna pelos erros de revisão da prova está em processo e que ainda é cedo para apontar culpados. Aham! Vamos empurrar com a barriga...